Tenha uma alimentação equilibrada durante a Páscoa

Para não cair em tentação e manter uma alimentação equilibrada, a nutricionista Wanessa Picciarelli dá dicas para que você não ganhe peso e não caia em tentação com tantas opções de ovos, chocolates e guloseimas deliciosas nesta Páscoa .

– Dê preferência aos chocolates com uma porcentagem maior de cacau e menor quantidade de açúcar. Os chocolates ao leite são pobres em nutrientes, além de serem ricos em gordura saturada. Uma dica é sempre prestar atenção à quantidade de gordura saturada e açúcar.

– O chocolate meio amargo ou amargo possui alta concentração de cacau, que tem ação antioxidante e ajuda a manter o coração em forma, além de auxiliar na diminuição da pressão arterial.

– Evite o chocolate branco. De todas as opções, ele é o que mais contém gordura. Para pessoas que têm intolerância à lactose e ao glúten, pode encontrar nos supermercados um tipo de chocolate que atenda as suas necessidades.

– Tenha cuidado redobrado com as crianças. Elas acham que o mundo vai acabar em chocolate. Explique que comer todo chocolate de uma vez pode fazer mal a saúde e que comer aos poucos e em pequenas quantidades ele terá o chocolate para comer por mais dias.

– Comece sempre as grandes refeições com um prato cheio de salada, assim você estará mais saciada para o prato principal e sobremesa.

– E para finalizar, aproveite o feriado e faça uma atividade física diferente. Vá ao parque com a família, chame seus filhos e amigos para dar uma volta de bicicleta e aproveite também para descansar.

This post will expire on Sunday April 5th, 2015 – 3:00am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Jornalista diplomada, Assessora de Imprensa e mantem o conteúdo sobre moda, saúde e beleza.

Leave a Comment