Tênis Clube e Instituto Patrícia Medrado reforçam parceria em projeto social de Campos do Jordão

Coordenada pelo Instituto Patrícia Medrado, a “Escola Social de Tênis de Campos do Jordão” foi criada em 2009 com o apoio da AMECampos e Trousseau

Parceiros na realização da “Escola Social de Tênis de Campos do Jordão” há seis anos, o Tênis Clube de Campos do Jordão e o Instituto Patrícia Medrado reforçaram a união entre as partes em encontro realizado no último mês de fevereiro entre a diretora executiva do instituto, Patrícia Medrado, o presidente do clube, Wilson Nicolau, e o diretor administrativo da agremiação, Clori Ribeiro.

A reunião foi realizada na sede do Tênis Clube e serviu para discutir o andamento do projeto e novas ideias para disseminar a prática da modalidade na região. Para Wilson Nicolau, a “Escola Social de Tênis” tem sido muito importante para o desenvolvimento social da cidade. “O projeto já tem seis anos, formou e vem formando vários atletas e nós temos, enquanto entidade esportiva, o objetivo de contribuir para a formação e o fomento de novos jogadores e do próprio esporte, cedendo o espaço para que as crianças possam conviver e jogar tênis”, disse.

O bom estado das quadras e de todas as instalações do local, aliás, tem sido um grande diferencial para o sucesso do projeto. “O clube é lindo, bem conservado e as crianças têm oportunidade de aprender a jogar nas mesmas quadras que os profissionais, o que é um fato raro em projetos sociais. Certamente temos cumprido nosso papel social na comunidade”, afirmou Patrícia.

Já Clori Ribeiro vê com bons olhos novas ações entre as partes. “Nós queremos reunir as lideranças da região e, juntamente com o Instituto Patrícia Medrado, promover alguns eventos paralelos, como torneios da terceira idade e atividades para crianças iniciarem e se desenvolverem no esporte. Dessa forma, trazemos mais visibilidade para o clube, para o instituto, para o projeto e para toda a região”, analisou.

A Escola Social de Tênis de Campos do Jordão

A “Escola Social de Tênis de Campos do Jordão” utiliza o esporte como ferramenta para a transformação social, oferecendo aulas e atividades socioeducativas para crianças com idade entre 7 e 17 anos.

“Além do tênis, nós trabalhamos bastante com temas transversais, abordando questões de cidadania, meio ambiente e cooperação. Isso tem surtido efeito e vemos uma melhora significativa nas ações de cada um durante as aulas e no próprio cotidiano”

Segundo o professor Celso Fernandes, o projeto tem sido muito importante para os alunos no dia a dia. “Além do tênis, nós trabalhamos bastante com temas transversais, abordando questões de cidadania, meio ambiente e cooperação. Isso tem surtido efeito e vemos uma melhora significativa nas ações de cada um durante as aulas e no próprio cotidiano”, avaliou.

As atividades no Tênis Clube acontecem de terça à sexta-feira, em dois horários: das 9h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00. Para participar basta comparecer ao local e fazer a inscrição gratuitamente.

Coordenada pelo Instituto Patrícia Medrado, a “Escola Social de Tênis de Campos do Jordão” foi criada em 2009 com o apoio da AME Campos e Trousseau e é atualmente realizada em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O projeto tem o patrocínio da Nike, Vedacit, Trousseau, Sonda Supermercados e Track& Field e apoio do Campos do Jordão Tênis Clube.

Assessoria de Comunicação

This post will expire on Tuesday March 29th, 2016 – 11:46am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet