Toriba, o hotel mais musical de Campos do Jordão, terá dois eventos musicais de ótima qualidade neste final de semana

As apresentações, que integram o programa Toriba Musical e o Programa Jovens Talentos AMECampos, acontecem às 19 horas, na Sala da Lareira. São gratuitas para hóspedes do hotel e para clientes do Terraço Panorama e dos restaurante Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue.

Sexta-feira (20) a atração é o duo formado pelo violinista Daniel Guimarães e o pianista Antonio Barker.

É musica em dose dupla! Às 19 horas, na Sala da Lareira do Toriba, eles se dedicam a peças emblemáticas do repertório clássico – da “Serenata”, de Schubert, à “Dança húngara nº 5”, de Brahms –, mescladas com clássicos do repertório popular internacional – canções francesas, italianas e americanas, como “C’est si bon”, “I’ve got you under my skin” e “The Sound of Silence”.
Em seguida, a partir das 20 horas, Guimarães e Barker mudam de cenário: vão para o Toribinha Bar & Fondue, para mais uma noite de jazz na já tradicional Friday Jazz. Lá, o repertório é amplo e variado, com temas de mestres como Duke Ellington, Jerome Kern, Django Reinhardt, Cole Porter e Dave Brubeck. Com essas pérolas musicais, o melhor fondue da montanha fica ainda mais gostoso!

No sábado (21), também na Sala da Lareira, mais um recital da série “Jovens Talentos AMECampos”, promovida pela Associação dos Amigos de Campos do Jordão e patrocinada pelo Hotel Toriba e pelo Boulevard Geneve.

Convite JT-2017 21 ToribaNeste mês, a atração é o Duo Restani & Martins, formado pelo flautista Lucas Martins e pelo pianista Mateus Restani.

O programa especialmente preparado para ocasição terá:

• Haydn – Andante com variações em fá menor (piano solo)
• Debussy – Syrinx (flauta solo)
• Hüe – Fantasia para flauta e piano
• Gaubert – Noturno e allegro scherzando
• Schubert – Introdução e Variações sobre “Trockne Blumen”

Os jovens talentos Lucas Martins e Mateus Restani são hoje ambos alunos do Departamento de Música da ECA-USP. Vêm se apresentando com o duo Restani & Martins há praticamente um ano.
Mateus, jacareiense, 17 anos. Iniciou seus estudos de piano em 2013. Atualmente cursa o 1° ano de Bacharelado em Piano na ECA-USP, sob orientação de Eduardo Monteiro.
Lucas, linense, 21 anos. Até 2016 foi aluno particular de Juliano de Arruda Campos. Fez masterclasses com flautistas como James Galway e Maxence Larrieu. Em 2016 participou da convenção anual de flauta de James Galway, em Weggis, Suíça, quando foi premiado com um bocal da Emanuel Flutes de prata com riser de ouro 14k – é o único flautista brasileiro a ser reconhecido com um prêmio nesse evento. É atualmente aluno da ECA-USP, sob orientação de Antonio Carlos Carrasqueira. É também bolsista da Fundação Magda Tagliaferro, sob orientação de Renato Kimachi.

SERVIÇO – O Hotel Toriba fica na Avenida Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão, SP. Na web, www.toriba.com.br.
Informações e reservas pelos telefones 0800-178179 e (12) 3668-5000.

This post will expire on Saturday October 21st, 2017 – 9:16pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet