Veranico em pleno inverno? Fuja do calor e vem pra Campos do Jordão

A meteorologia já deu o alerta: nesta semana, uma onda de calor vai invadir o Brasil. As temperaturas podem chegar a 40 graus nas regiões Norte, Centro-Oeste e também no Sudeste do país. No interior de São Paulo cidades como Araçatuba, Lins e Rio Preto podem registrar entre 35 e 38 graus! E quando os termômetros sobem fica difícil respirar. A previsão é de que a umidade relativa do ar fique abaixo de 20 por cento. O ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde, é que o índice gire em torno de 60 por cento.

Apesar de estar na rota do calor, Campos do Jordão ainda vive o inverno com seu clima único e característico de montanha. E diga-se de passagem o inverno só termina no dia 23 de setembro. Até lá as mínimas devem chegar a 10 graus, principalmente à noite. De manhã, o sol parece levantar ainda mais cedo para evaporar o orvalho da madrugada. Nada melhor que fugir desse veranico subindo a Serra da Mantiqueira e viver todo o charme que a estância tem a oferecer. Um dos prazeres inigualáveis é degustar um bom vinho em frente a uma lareira ou passear pelo centrinho turístico quase vazio com o fim da temporada.

Ar-condicionado natural

Alessandro Duarte é empresário. Nascido e criado em Campos do Jordão, tornou-se um entusiasta do clima da cidade. Curioso, sempre busca informações sobre a meteorologia, mas também aprendeu a interpretar as mudanças do tempo. Segundo ele, a preservação das florestas de Araucárias e dos campos de altitude garantem ao município um ar-condicionado natural durante as quatro estações do ano. Até mesmo no verão, quando os termômetros chegam perto de 30 graus, basta procurar uma sombra que a sensação térmica diminui. “Aqui não tem poluição e a ausência de prédios impede a formação das ilhas de calor. A altitude de 1700 metros acima do nível do mar também ajuda a manter o clima mais fresco”.

Rede hoteleira acessível

Hospedar-se em Campos do Jordão é um sonho de consumo, que agora, na baixa temporada, fica muito mais acessível. A cidade possui 14 mil leitos distribuídos em 280 hotéis e pousadas que oferecem quartos acolhedores e aconchegantes com preços cerca de 30% mais baixos. No Toriba, um dos mais tradicionais e luxuosos, um fim de semana para casal custa a partir de R$ 2.100 reais. No Vila Inglesa, de segunda a sexta-feira, um quarto para duas pessoas pode ser reservado por R$ 996 reais.

Não perca esta oportunidade. Se a temperatura vai subir, suba a serra agora mesmo e desfrute das temperaturas ainda típicas do inverno. E além do frescor, as belezas da próxima estação já começam a surgir. Os jardins floridos anunciam que a primavera bate à porta com seu colorido todo especial.

This post will expire on Friday September 20th, 2019 – 10:41pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Jornalista. Um incansável contador de histórias!