Atenção motorista! Em Campos do Jordão se respeita faixa de pedestre.

Há duas características marcantes no trânsito de Campos do Jordão: O primeiro é a ausência de semáforos o que nos parece ótimo!; Segundo é que em Campos do Jordão se respeita faixa de pedestre.

Isso é ótimo porque as duas coisas denotam algo muito civilizado, quanto mais tempo não precisarmos de semáforos na cidade, tanto melhor será dirigir em Campos do Jordão e o respeito a faixa de pedestre é uma característica que dispensa comentários, nada mais prazeroso num passeio a pé do que ao se posicionar na faixa para a travessia e logo um carro parar e te dar a passagem.

Os perigos dessa história moram nos motoristas desatentos e nos pedestres abusados, aqueles motoristas que vem de outras cidades onde tem os semáforos, não tem o hábito de parar na faixa e quando o motorista local para o que vem atrás e se estiver desatento acaba colidindo. Já pelo lado do pedestre ele precisar ter a consciência de que só deve iniciar sua travessia quando o motorista der a passagem. É muito perigoso sair atravessando a rua na faixa antes do motorista parar. Aguarde na calçada até que o motorista pare.

Sendo assim fica a dica! Atenção motorista! Em Campos do Jordão se respeita a faixa de pedestres.

Como usar a Faixa de Pedestre

Para que o respeito à faixa de pedestres tenha efeito, é fundamental que haja uma participação em massa da população, prefeitura, sociedades organizadas, escolas, igrejas, lideranças comunitárias e principalmente dos condutores, pedestres e fiscais de trânsito. Não existe uma regra oficial de como se comportar diante de uma faixa de pedestres, no entanto criei algumas que podem auxiliar os condutores e pedestres, elas só devem ser cobradas depois de muita divulgação e deverão começar primeiro com uma faixa específica, estratégica, depois que os condutores e pedestres locais se conscientizarem aí sim, pode partir para outra, sem esquecer de fiscalizar a primeira até que o respeito a faixa se torne natural e assim sucessivamente. Leia mais AQUI

This post will expire on Sunday July 31st, 2016 – 6:29pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Leave a Comment