Corrida de velocípede: as crianças e suas máquinas poderosas

Momentos de Glória do Nosso Esporte

Muitas são as modalidades esportivas que são praticadas em Campos do Jordão.

Algumas permanecem ao longo dos anos, outras nem tanto, mas, com certeza fazem a alegria das crianças, que iniciam a prática do esporte, quer andando de velocípede, de bike ou chutando uma bola, demonstrando assim interesse por uma atividade sadia, forjando uma geração ávida por grandes conquistas.

Muitos anos atrás, numa promoção da Rádio Emissora, realizou-se uma Corrida de Velocípede, que a história talvez não tenha registrada, mas que a foto, gentilmente cedida pelo meu amigo Edmundo da Rocha – www.camposdojordaocultura.com.br registrou para a posteridade.

Com a colaboração do Edmundo, Mitsuo Okido e Jonas Cintra, quando publiquei essa matéria no Impacto Vale News identificamos entre outros os participantes dessa bateria, que são eles: Mitsuo Okido, Antonio Carlos Corrêa Cintra, Sérgio Luiz Corrêa Cintra, Mário Eduardo Colla Francisco e Mário Alberto Corrêa Cintra e os assistentes Milton ( Miltão ), Saburo Okido e Oswaldinho, que um dia viria a ser o nosso Prefeito Municipal.

Uma outra foto, que não publicamos registrou a presença de um grande público postado ao longo a atual Avenida Frei Orestes, em frente a então Rádio Emissora, na chegada dos pilotos.
Subiram ao pódio em 1º lugar Mário Eduardo, em 2º Antonio Carlos e em 3º Mário Alberto.

Com certeza, instantes inesquecíveis que ficaram gravados na memória de todos os presentes.

Esses pequenos esportistas, pela emoção e alegria que transmitiram aos seus pais e amigos, merecem ser lembrados em Momentos de Glória do Nosso Esporte.

Dvs2

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Leave a Comment