Era uma festa para a Rainha, o Rei Pelé, o Capitão Belini e seus súditos estavam lá

Momentos de Glória do Nosso Esporte

É bom relembrar instantes de emoção de um povo feliz vividos no longínquo ano de 1962.

A praça da DMTUR, o então Departamento Municipal de Turismo, local onde, posteriormente, foi construído o prédio da antiga Telefônica, estava lotada.

No rosto de cada um, a expressão de alegria.

Será que você também estava lá ?

Realizava-se a Festa do Pinhão em Campos do Jordão, com a coroação da Rainha Maria Gillei da Silva Moreira.

Outras se sucederam, mas, aquela sem dúvida, ficou na lembrança de muitos.

Vivíamos a contagiante presença dos ídolos da Seleção Brasileira de Futebol, carinhosamente, acolhidos pelo hospitaleiro povo jordanense.

Talvez uma manhã de sol, talvez uma tarde de outono, não importa, uma coisa é certa: era só alegria.

Sob os olhares radiantes de uma platéia feliz ali estavam, prestigiando a evento, os nossos ídolos do futebol, cujo relato minucioso feito pelo meu grande amigo e historiador Edmundo Ferreira da Rocha, está inserido em seu site www.camposdojordaocultura.com.br e, devidamente autorizados, aqui transcrevemos:

“Nessa oportunidade, a Rainha do Pinhão Maria Gillei da Silva Moreira, juntamente com as Princesas Aparecida Célia Bustamante e a Rainha do ano anterior Idilla Medeiros, acompanhadas da Rainha da Cidade, Sylvia Maria Dolores de Carvalho, foram recepcionar, (na praça do DMTUR – Departamento Municipal de Turismo, onde hoje está a nossa Telefônica, em frente à Estação de Vila Abernéssia, da Estrada de Ferro Campos do Jordão), os grandes jogadores de futebol, muitos dos quais campeões do mundo do ano de 1958, na memorável conquista na Suécia.

Na foto, aquele que viria a se tornar o Rei do Futebol, Edison Arantes do Nascimento, o PELÉ, se preparando para cumprimentar as Rainhas da Cidade e do Pinhão. Dentre inúmeras outras pessoas não identificadas, à esquerda da foto, Coaracy Bustamante, Hideraldo Luiz BELINI, JAIR MARINHO, José Macia PEPE, Romeu Negreiros Mezzacapa, presidente da Comissão Municipal de Esportes- C.M.E., Geraldo Ozório de Figueiredo. Ao centro da foto o zagueiro AIRTON Ferreira da Silva, o Airton Pavilhão, José Eli Miranda, o ZITO, MENGALVIO Figueiró, ALDEMAR dos Santos, Raul Donazar CALVET. Mais à direita da foto, ao lado da Princesa Idila Medeiros, o vereador Dr. Fausto Bueno de Arruda Camargo, Presidente do Lions Clube de Campos do Jordão e, bem à direita o jovem José Luiz Saggese.

Ao fundo da foto, a saudosa casinha do Sr. João Rodrigues Pinheiro. Na frente da casa, dentre muitos, o casal Zito Pinheiro e esposa D. Cida, Marcos Wulf Siegel e Dr. Guilherme Schultz.”

Mas e você, perguntamos novamente, estava lá?

De uma coisa temos certeza lá reinavam a alegria e a emoção de um povo feliz.

Nas fotos, cedidas por Edmundo, numa aparece o Rei Pelé coroando a rainha e em outra o Capitão da Seleção Brasileira, Bellini, após colocar a faixa, se curvou perante a Rainha e a beijou, respeitosamente, sob os olhares do Rei.

Esse foi sem dúvida mais um dos Momentos de Glória do Nosso Esporte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

COMMENTS

Leave a Comment