O esporte e os profissionais do volante

Um dos mais tradicionais e antigos Pontos de Taxi ainda em atividade, constituído por abnegados profissionais do volante e que contribuíram para a grandeza de Campos do Jordão, é sem dúvida o Ponto de Taxi Elite.

Time do Taxi Elite
Santiago – popular “ Gigante”, Januzzi, Zé Paulino, João Cabeludo, Cafifa, Marteletto, Amado, João Corrêa, Miguel Lopes Pina, Costinha e Henrique. (Foto: Acervo Juca do Mercado)

Como o esporte sempre contagiou gerações, eles também não poderiam ficar de fora.

Certa ocasião, em minhas andanças pelo Mercado Municipal alguém me chamou para mostrar essa foto que publico.

Era o meu amigo o Juca do Mercado, onde tinha um dos mais tradicionais armazéns de secos e molhados. Ele a guardava com muito carinho, também pudera, já que seu pai João Corrêa fez parte dessa equipe, foto essa que registrou nos idos de 1957 a equipe de futebol formada por Santiago – popular “ Gigante”, Januzzi, Zé Paulino, João Cabeludo, Cafifa, Marteletto, Amado, João Corrêa, Miguel Lopes Pina, Costinha e Henrique.

“ Você se lembra? Velhos tempos. Saudades” assim se expressou meu amigo Juca, ao me exibir a foto

De imediato, a maioria dos integrantes dessa equipe eu os identifiquei e então pedi ao Juca que a me emprestasse, pois, iria fazer uma matéria a respeito, matéria essa que na época publiquei no então Impacto Vale News .

O arquivo pessoal de amigos tem me proporcionado a oportunidade de publicar matéria a respeito e assim mostrar para a atual geração as emoções vividas por muitos na área esportiva, merecendo como esses heróis do volante figurar nos anais da história dos Momentos de Glória do Nosso Esporte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

COMMENTS

  • Meu prezado amigo Gonçalves,
    Parabéns pela sua matéria sobre os motoristas do Ponto de Taxi Elite.
    Você sabe que as fotos do meu acervo, para você, estão às ordens. Precisando de alguma para fazer um novo artigo é só pedir.
    Grande abraço,
    Edmundo F. Rocha

  • Obrigado amigo, pela mensagem. Para mim será uma honra poder utilizar as fotos que você com tanto carinho ao longo desses anos conseguiu agregar ao seu importante trabalho em pró da memoria de Campos do Jordão.Aquele abraço. José Gonçalves.

Leave a Comment