“Campos da cultura!”: Campos do Jordão está com inscrições abertas para concursos culturais

Campos do Jordão está com inscrições abertas para três concursos culturais neste mês de agosto, realizados pela Secretaria Municipal de Valorização da Cultura.

Prêmio Campos do Jordão de Literatura

Em sua sétima edição, Prêmio Campos do Jordão de Literatura se consolida entre os mais expressivos certames literários do Estado de São Paulo e recebeu, na edição 2018, mais de oitocentas inscrições de todo Brasil.

A novidade para este ano, além da categoria autor nacional, é a criação do Prêmio Jovem Escritor Paulista, que dará visibilidade aos autores iniciantes entre 12 e 18 anos de idade.

Os participantes concorrem ao Troféu Pedro Paulo Filho e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto.

Confira o regulamento em concursosculturaiscj.blogspot.com.br

Concursos culturais estudantis

Também em sua sétima edição, as Secretarias de Valorização da Cultura e da Educação apresentam os Concursos Culturais Estudantis para estudantes das redes pública e privada.

Para o Ensino Fundamental I, a modalidade escolhida é Desenho Livre, e o tema é “As Cores da Minha Cidade”, já para o Ensino Fundamental II, a modalidade escolhida é Redação, com Tema Livre.

Os vencedores receberão troféus, medalhas e certificados e neste ano, os troféus serão nominados em homenagem a grandes personagens da nossa Cultura e da nossa História: Fausi Paulo (EF 1) e professores José Roberto de Oliveira (EF2) e Maria Alice Pereira (EM).

Os trabalhos devem ser entregues até o dia 31 de agosto na Secretaria de Valorização da Cultura e o regulamento completo está disponível no site culturacj.blogspot.com.br

IV Concurso de Poesia da Terceira Idade

O terceiro concurso é dirigido a poetas jordanenses com mais de 60 anos e homenageia a professora Wilma Jundi Dubieux (que dá nome ao Centro de Convivência do Idoso) tendo como objetivo estimular a arte da poesia entre os idosos de Campos do Jordão.

Cada participante pode inscrever até 03 (três) poemas, sem limite de páginas, versos ou toques, até o dia 31 de agosto. Os trabalhos devem ser entregues na sede da Secretaria de Valorização da Cultura ou Fundo Social de Solidariedade.
O regulamento está disponível no blog culturacj.blogspot.com.br.

Mais informações na Secretaria de Valorização da Cultura através do telefone (12) 3664-4427.

This post will expire on Monday August 19th, 2019 – 11:21am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!