Museu Felícia Leirner: Um verdadeiro jardim de esculturas em Campos do Jordão, a mais de 1700mts de altitude

Localizado em Campos do Jordão, o Museu Felícia Leirner é administrado pela ACAM Portinari. É muito bem cuidado e conta com programação permanente.

Se tem um passeio imperdível em Campos do Jordão é o Museu Felícia Leirner.

Localizado no alto de uma colina de Campos do Jordão, no topo da Serra da Mantiqueira, o museu que leva o nome de Felicia Leirner, essa artistas polonesa autora das 85 esculturas das quais 43 produzidas em bronze, 40 produzidas em cimento branco e duas em granito, expostas no espaço que fica junto ao Auditório Cláudio Santoro principal palco do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Administrado pela ACAM Portinari, o museu é muito bem cuidado e conta com uma programação cultural permanente com atividades durante todo o ano.

Um jardim de esculturas em Campos do Jordão

Museu Felicia Leirner - Campos do Jordão
Museu Felicia Leirner – Campos do Jordão

Através de trilhas pelos bosques do museu, o visitante pode apreciar as obras que contemplam principalmente animais e mulheres e estão dispostas como plantas em um verdadeiro jardim, a mais de 1.700 metros de altitude!

Palco da Música Clássica

Anexo ao museu encontra-se o Auditório Cláudio Santoro, principal palco do Festival de Inverno de Campos do Jordão, o maior festival de música clássica da América Latina que acontece todos os anos na cidade desde o inverno de 1970.

O auditório é capaz de abrigar 840 pessoas confortavelmente sentadas, todos os lugares tem a mesma qualidade visual e sonora do espetáculo que esteja sendo apresentado, devido ao seu arrojado projeto arquitetônico. O espaço conta ainda com um café.

Circuito Turístico do Alto da Boa Vista

O museu integra o Circuito Turístico Alto da Boa Vista, que conta ainda com o Palácio​ Boa Vista, também conhecido como Palácio do Governo e o Mosteiro São João, mais conhecido como Mosteiro das Irmãs Beneditinas.

Também um patrimônio ambiental

A área onde está localizado o Museu Felícia Leirner​ e também o Auditório Cláudio Santoro, é um importante remanescente de Mata Atlântica em Campos do Jordão. Uma rica diversidade biológica existe no local com pelo menos 110 espécies de plantas fanerógamas.

Algumas árvores medem mais de 25 metros de altura incluindo robustas Araucárias típicas de Campos do Jordão e que tornam a paisagem ainda mais exuberante.

A fauna também é rica! Foram catalogadas pelo menos 92 espécies de aves sendo 19 delas endêmicas da mata atlântica entre as quais três espécies ameaçadas de extinção. Mamíferos foram detectadas 10 espécies.

Visitando o Museu não deixe de dar também uma passada pelo Palácio​ Boa Vista. É ali pertinho, e é lindo!

 

Serviço: Museu Felícia Leirner – Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão – SP – Fone (12) 3662-6000 – www.museufelicialeirner.com.br

 

This post will expire on Sunday July 8th, 2018 – 1:20am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.