Esportes Olímpicos – Campos do Jordão e os Centros de Treinamento de Alto Rendimento e de Esportes no Gelo

O Centro de Treinamento está sendo implantado, mas, o do Esporte no Gelo parou na ideia.

Dois importantes projetos que vem endossar o nosso ponto de vista de que Campos do Jordão, como poucas cidades, tem tudo para se tornar a “Capital Nacional do Turismo Esportivo”, se ela for realmente dotada de uma infra estrutura esportiva que merece em especial, o que é sem dúvida anseio nacional.

A cidade é considerada “Melhor Clima do Mundo” segundo avaliação do Congresso Climatológico de Paris e é “Estágio de Campeões”, intitulada por Plínio Freire de Sá Campello que foi Publicitário, Secretário de Turismo e Presidente do Campos do Jordão Tênis Clube.

Dr. Turíbio Leite de Barros Neto, Ex Secretário Municipal de Esportes e renomado Fisiologista da área esportiva, certa ocasião declarou: “a cidade reúne as características primordiais recomendadas para se obter melhor resultado na área de treinamento e as características geográficas e climáticas de Campos do Jordão são ideais para sediar um Centro de Treinamento”.

Já da matéria publicada no site torcedores.com por Andre Nascimento Donati dia 20 de janeiro, vem endossar esse ponto de vista, da qual faz parte do contexto:

“Brasil era para ter um CT de Esportes no Gelo. Aproveitando a euforia pelo Brasil ter ganho os Jogos Olímpicos de Verão de 2016 e pelo grande interesse dos brasileiros pela edição que aconteceu em Vancouver em 2010, surgiu a idéia de criar um CT para esportes de gelo no Brasil. a cidade escolhida foi Campos do Jordão, cidade paulista localizada na Serra da Mantiqueira e que atrai bastante turistas durante o inverno devido ao seu clima frio, e como está apenas 173 quilômetros da maior cidade do país, era o local ideal para a construção. O CT seria completo, pois, teria um rink de Hóquei no Gelo, pistas de Patinação ( tanto a de velocidade quanto a artística), pistas de curling e rampas para a prática de Boblead, Luge e Skeleton; além de refeitório, dormitório e até um museu sobre o inverno no Brasil. O local seria aberto para todos os alunos da cidade e também, para patinação com fins de lazer, para atrair a iniciativa privada e os turistas.”, Campos do Jordão, realmente é “Estágio de Campeões”, já hospedou a Seleção Brasileira de Futebol, vários clubes esportivos e grandes nomes nacionais e internacionais do pedestrianismo da São Silvestre, sendo que receberá em setembro próximo o L’Etape Brasil 2018 by Le Tour de France. o maior evento de ciclismo amador da América Latina.

Quanto ao Centro de Treinamento de Alto Rendimento o mesmo já foi visitado por várias personalidades do esporte nacional, dentre elas a que contou com a presença do Vice Prefeito Dr. Carlos Eduardo Pereira da Silva – Cae, do Secretário de Esportes Aroldo de Oliveira, e este colunista que lá estiveram em visita acompanhando a Dra. Katia Rubio, Professora Associada à empresa Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo, Escritora que recentemente publicou o livro “Atletas Olímpicos Brasileiros”, seu marido Dr. Flávio Godoy Moreira, médico ortopedista, o renomado Professor Antonio Herbert Lancha Junior, da Escola de Educação Física e Esporte da USP, associado da AMECampos e ligado à área esportiva e Ricardo M.S. Gonçalves, representando a Ong AMECampos, visitas essas que foram objetos de pauta em algumas matérias já publicadas por este colunista e também divulgadas no programa Band Cidade.

Fonte: referente ao CT de Esportes no Gelo – site: torcedores.com – Andre Nascimento Donati

Compartilhe!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.