Um adeus ao grande desportista do Abernéssia Futebol Clube e Seleção Jordanense – Deloro

(Foto: Arquivo JG-Sports)

Ele formou com Cantídio durante anos a dupla de ouro abernessiana

DeloroCampos do Jordão perdeu no dia 27 de fevereiro um dos maiores desportista do passado e expoente, em tempos idos do Abernéssia Futebol Clube, como Técnico de Futebol, Deloro – Benedito Alves da Silva.

Muitas vezes um clube leva certas pessoas a dedicar parte de sua vida a ele e dificilmente conseguimos desassociá-los.

A história do esporte jordanense registra dois nomes estritamente ligados ao A.F.C. que carinhosamente eram conhecidos nos meios esportivos por “Batman e Robin” e um deles foi o popularmente conhecido Deloro.

Ele como técnico de futebol do Abernéssia Futebol Clube formou durante anos dupla com Cantídio Pereira de Castro que exercia as funções de preparador físico.

Deloro durante mais de trinta anos com dedicação, garra e austeridade, conduziu ao pódio em grandes conquistas o gloriosos azul e branco jordanense.

Umas de suas maiores emoções compartilhadas com o seu companheiro Cantídio e jogadores abernessianos foram: a do bi-campeonato em 1973. cuja equipe era formada por: Beto, Zoca, Teco, Ruy,Melão, Marinho Pachola, Vitor, Waldemar, Benê, Nezinho, Marcão, Adauto, Toninho Caetano e Soria e a do tri-campeonato em 1977, cuja equipe era formada por Zoca, Teco, João Carlos, Nezinho, Otávio, Pininha, Ribamar, Dinho, Tadeu, Zé Mauro, Edson, Sapinho, Milton, Adauto e Zé Fausto.

Um adeus ao grande desportista do Abernéssia Futebol Clube e Seleção Jordanense – Deloro

Além dessas duas conquistas ressaltamos a do Sesquicentenário da Independência, a do Centenário de Campos do Jordão e a de dez vezes vice-campeão pelo Abernéssia Futebol Clube.

Devemos muito ao Deloro que marcou época no esporte jordanense e assim sendo, pela sua dedicação ao esporte e conquistas merece figurar nos anais dos momentos de glória do nosso esporte.

This post will expire on Tuesday March 7th, 2017 – 9:35pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!