Temporada Gastronômica da Primavera 2009 terá Truta como tema
Evento acontece de 18 de setembro a 18 de outubro
04/09/2009
-
De 18 de setembro a 18 de outubro acontece em Campos do Jordão a temporada Gastronômica da Primavera, evento realizado pelo Grupo Cozinha da Montanha.
Os chefes de cozinha estarão preparando novidades com Truta - um dos principais produtos da região e ganham molhos leves, com ervas aromáticas, frutas, flores comestíveis como a alcachofra e o shiitake, entre outros ingredientes.
O evento já acontece há quatro anos e, atualmente já podem ser encontradas mais de 100 diferentes receitas dos chefes, que a cada ano buscam trazer deliciosas novidades.
Para quem quiser aprender as receitas do festival, o evento terá uma programação de aulas de culinária no Espaço SCA, todos os finais de semana a partir das 17h00. As aulas são gratuitas para grupos de 30 participantes. Basta fazer a inscrição antecipada no Espaça SCA.
Workshops SCA
- 19/SET – LE FOYER (Clafoutis à la Truite)
- 26/SET – MATTERHORN (Truta ao Molho Crocante de Queijo com Castanha do Pará)
- 03/OUT – CHARPENTIER (Truta-da-Terra)
- 17/OUT – LEÃO GOURMET (Batata Recheada com truta defumada e molho cremoso de pinhão)
|



|