Campos do Jordão tem novo bar e restaurante com alta coquetelaria e gastronomia na brasa

Em Vila Capivari, a Casa Petrópolis oferecerá alta coquetelaria de Jean Ponce, Carolina Oda no treinamento da brigada, cortes nobres e gastronomia na brasa de Mario Portella e Rafa Bocaina, em um ambiente amplo e confortável.

Espresso Cubano – Foto: Mario Rodrigues Jr

Os amantes de cerveja, boa gastronomia e coquetelaria ganharam uma casa moderna e acolhedora em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira. Trata-se da Casa Petrópolis, bar e restaurante dos empresários Marcelo Carrieri, Beto Franco – sócios da agência Befoür – e André Barasch, localizado em Vila Capivari, Campos do Jordão, e que une grandes nomes do setor na assinatura de seus menus, atendimento e serviço. Jean Ponce, Carolina Oda, Mario Portella e Rafa Bocaina são os responsáveis por criar uma experiência única e de alta qualidade para o público frequentador da cidade, não só na alta temporada. O local terá funcionamento permanente, de terça a domingo, a partir do almoço até o último cliente no período da noite.

O nome da casa surgiu especialmente para transmitir ao público o ambiente confortável e acolhedor do espaço, quase como uma extensão de suas próprias casas, e também inspirado em um dos clientes da Befoür, o Grupo Petrópolis, por sua especialidade e qualidade de suas cervejas. Da marca, estarão presentes na carta seus rótulos especiais, Black Princess, Petra e Weltenburger, e Cacildis. “Se trata de um projeto idealizado por nós que nasce em Campos, mas que quer viajar. A ideia é que sejam abertas novas unidades em outras cidades do Brasil nos próximos dois anos, todas com foco no alto grau de excelência no serviço, na gastronomia e na coquetelaria”, explica Marcelo sobre a Casa Petrópolis.

O Espaço em Campos do Jordão

A Casa Petrópolis está situada na Av Dr Vitor Godinho, 44 – conta com 300m² divididos em dois ambientes, sendo um dedicado à gastronomia de Mario Portella e Rafa Bocaina e outro à alta coquetelaria de Jean Ponce. Com capacidade para até 150 pessoas sentadas, ambos os lados contam com pé direito alto e um deck com varanda no primeiro e segundo andar, dando visão ampla ao burburinho da principal rua de Campos do Jordão. Na parte do restaurante, a cozinha é toda envidraçada, para que as pessoas possam ver de perto o trabalho que será realizado na brasa, método fundamental de preparo dos alimentos por lá. Já o lado do bar receberá um imponente balcão com banquetas, onde serão elaborados os coquetéis, à vista dos que apreciam acompanhar o processo. Carolina Oda traz sua experiência dentro e fora do país para comandar todo o treinamento da brigada, a fim de garantir excelência no atendimento e serviço da casa. Carolina é formada em gastronomia e conta com mais de dez anos de carreira no universo das bebidas. Se especializou como sommelière de cervejas com estudo e experiência em diversos países e locais como Cia Tradicional do Comércio, Jun Sakamoto e o próprio D.O.M.

 

Coquetelaria

O bartender Jean Ponce é um dos mais respeitados mixologistas do país, e além de seu Guarita Bar – em São Paulo – já foi responsável pelo bar no restaurante de alta gastronomia D.O.M. – de Alex Atala -, onde permaneceu por cinco anos. Conhecido por seus coquetéis de diferentes intensidades e combinações inusitadas, promete surpreender os paladares dos que passarem por lá com coquetéis autorais e exclusivos.

Gastronomia

O chef mineiro Mario Portella, um dos principais especialistas da atualidade em carnes e métodos de conservação, é o responsável pelo cardápio, e como não poderia ser diferente, destaca os nobres cortes de carnes – essas da 481, de Marcelo Shimbo. Acompanhamentos e porções completam as escolhas dos pratos principais, feitos em sua maioria na brasa. Junto dele, o carismático Rafa Bocaina será o responsável pela estrutura técnica e treinamento da brigada de cozinha, unindo ao menu todo seu conhecimento sobre os ingredientes e produtores regionais da Serra da Mantiqueira, além de seu know-how adquirido em suas experiências internacionais.

Serviço – Casa Petrópolis
Endereço: Av Dr Vitor Godinho, 44, Capivari
Telefone: (12)3663-3010
Horário de Funcionamento:
– Terça a domingo: a partir das 12h até o último cliente
Capacidade: 150 lugares
Forma de pagamento: dinheiro, cartões de débito e crédito e pagamento digital
Instagram: @casa_petropolis
Acessibilidade/ Conexão Wifi Gratuita/ Aceita reservas/ Crianças /Pet Friendly

This post will expire on Wednesday August 21st, 2019 – 1:11am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.