48 horas no circuito turístico mais completo de Campos do Jordão

Venha viver o autêntico turismo de experiências em um lugar onde a natureza e o clima de montanha são protagonistas

A primavera começou e já vivemos dias mais quentes, algo normal para este período do ano que marca a transição entre o inverno e o verão. Mas calor demais incomoda, não é mesmo? Que tal subir a serra e se refugiar no clima ameno de Campos do Jordão?

Esta é uma das melhores épocas para visitar a estância! Por isso, sugerimos um roteiro especial de 48 horas de lazer, aventura, relaxamento e experiências culturais, gastronômicas e cervejeiras, tudo em um dos mais belos cenários da Mantiqueira! Então, acerte os ponteiros e #PartiuAltoLajeado!

DIA 1 – Gastronomia Cervejeira e vista de tirar o fôlego

15:00 – Vamos começar nosso roteiro pelo Parque da Cerveja, é lá que fica a fábrica da cerveja Campos do Jordão e você poderá conhecer o processo de fabricação e ainda fazer uma degustação. Também é no Parque da Cerveja que fica o Restaurante Alto da Brasa, especializado em Gastronomia Cervejeira, existem delícias no cardápio especialmente harmonizadas com as cervejas fabricadas ali do lado.

17h30 – O pôr do sol mais lindo que se pode ver: o Mirante do Lajeado fica em uma área cercada por florestas, a 140 m de altura, de onde se tem uma vista fantástica da Serra da Mantiqueira.

Final do primeiro dia, mas as atrações não acabam! Hora de voltar para o Hotel Toriba, curtir uma boa música e se preparar para o dia seguinte, será um dia inesquecível de aventura!

DIA 2 – Um dia inesquecível com emoção, aventura e diversão

9h00 – A boa é começar o dia cedo, tomar aquele café da manhã delicioso e seguir para o Tarundu. O centro de lazer conta com mais de 35 atrações de lazer para todos os gostos e idades, onde você poderá ter contato com a natureza em uma área de 500.000 m² de mata preservada, à 1.700m de altitude.

São atrações que desafiam sua emoção, atividades como Patinação no Gelo, Tirolesas com 800m de extensão e 60m de altura, Passeios a Cavalo, Pônei, Charrete, Arco e Flecha, Orbit Ball, Tiro Esportivo, Boia Cross e muito mais. É imperdível

12:30 – O Tainakan Gourmet, restaurante localizado dentro do Tarundu, conta com um incrível e diversificado cardápio de culinária mediterrânea. A arquitetura do restaurante, a decoração e as lareiras proporcionam uma experiência à parte.

14:30 – Complete o passeio na Fazendinha Toriba. O lugar é mágico, repleto de árvores nativas da Mata Atlântica preservadas!

A fazendinha tem 300.000 m² de área verde onde vivem patos, gansos, marrecos, ovelhas, vaquinhas, coelhos, cabras entre outros animais. Seus filhos vão adorar pegar no colo os porquinhos-da-Índia e alimentá-los. Há também um bosque lindíssimo com lago, horta orgânica e mesas para piquenique.

Na Fazendinha Toriba você e sua família sentem na pele como é a vida no campo!

16h30 – Bateu aquela fominha né? A Estação Toriba é uma parada obrigatória no Circuito Turístico do Alto Lajeado. Fica na entrada do Toriba, ao lado do Mirante do Toriba, e é perfeita para curtir a natureza e provar os deliciosos sanduíches artesanais – panini e hambúrguer -, bruschetta, todos feitos com pão ciabatta produzidos na padaria do hotel. Quando se chega nas sobremesas então, a satisfação é total, com doces no pote de dar água na boca!

O diferente fica por conta de saborear essas delícias num vagão de trem de 1920 totalmente restaurado. Sentar-se no lado de fora tem ainda uma vista espetacular da Serra da Mantiqueira para tornar esse momento único.

18h30 – Que tal relaxar ao redor de uma fogueira? Sempre ao anoitecer o pessoal do Hotel Toriba acende uma fogueira ali no jardim do hotel, oportunidade para apreciar a natureza, relaxar depois de um dia intenso cheio de atividades e descobertas. 

20h30 – Parece que não, mas Campos do Jordão “rima” com fondue, e o melhor está ali pertinho, no Toribinha. É o lugar ideal para você apreciar o reconhecido e consagrado fondue, ou outros pratos igualmente deliciosos. No Toribinha tem ainda uma inesquecível raclete ou uma das sugestões do elegante cardápio. E tudo acompanhado por uma excelente carta de vinhos. Desfrute!

Agora é relaxar e esperar o último dia do nosso roteiro que será pura aventura!

DIA 3 – Contato intenso com a natureza

Aventoriba - Campos do Jordão

9:00AVENToriba experiências na natureza, com um pouco de adrenalina e muita beleza. A sugestão é uma cavalgada, mas pode ser também uma caminhada pelas trilhas. Ambas as atividades são guiadas pela equipe especializada do AVENToriba. 

A atividade preenche toda manhã com vistas lindas em meio a natureza e termina em um dos restaurantes parceiros, sempre com uma delícia gastronômica à espera.

14h00Antes de arrumar as malas e pegar a estrada, não deixe de visitar o Amantikir, eleito um dos 15 mais belos parques do mundo pela revista Casa e Jardim. A área de 60 mil m²  abriga mais de 700 plantas distribuídas em 28 jardins inspirados em paisagens de diversos países da Europa, Estados Unidos e Canadá.

Durante a primavera, a natureza do lugar não se cansa de dar espetáculo! Todos os dias espécies diferentes florescem e pintam a paisagem com novas cores, novos tons! Desde 2013 o Amantikir, no Alto Lajeado, é considerado pelo Tripadvisor o melhor passeio de Campos do Jordão.

Circuito Alto Lajeado

O circuito Alto Lajeado é reconhecido pelo trade turístico por sua qualidade e garantia de excelência dos serviços, voltado para viajantes exigentes que contam com um conjunto de serviços especiais e de qualidade, estejam eles em busca de lazer, viagens com a família, momentos românticos, bem-estar, descanso, ou mesmo viagens a negócios.

Todas as novidades sobre o Alto Lajeado estão no Instagram oficial do circuito: https://www.instagram.com/altolajeado/

 

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Natal em Campos do Jordão: cidade terá 4 paradas de natal como parte da programação de fim de ano

Delegacia de Campos do Jordão é interditada por problemas estruturais no prédio