Uma sexta-feira que prometia ser tranquila em Campos do Jordão transformou-se em caos, com uma obra mal planejada comprometendo um dos acessos mais importantes da cidade. Previstas para iniciar em 8 de janeiro, as obras começaram em 1 de março, e estão gerando transtornos e prejuízos tanto para o comércio local quanto para os residentes da região do Recanto Feliz.
O enorme atraso na execução dos serviços não foi acompanhado de um plano eficaz por parte da prefeitura, resultando em um cenário de total desorganização. Mesmo com a importância vital desse acesso, as redes sociais da prefeitura permanecem em silêncio com relação ao assunto, sem qualquer informação ou orientação para a população.
Alternativa mais atrapalhou que ajudo e ainda colocou pedestres e motoristas em risco
Diante da situação caótica, muitos empresários optaram por não trabalharem nesta véspera de final de semana, devido à completa falta de viabilidade de acesso. Além disso, a tentativa de criar um acesso alternativo por uma via de terra apenas complicou ainda mais a situação, atrapalhando ao invés de ajudar. A circulação de caminhões pelo local também contribuiu para o caos, aumentando os congestionamentos e o risco de acidentes.
Segundo informou o Secretário de Turismo de Campos do Jordão, André Barbêdo, em 1 de março, “O Prefeito Marcelo esteve no local afim de avaliar a situação para tomar medidas cabíveis e assim diminuir os impactos dessa obra no acesso e trazer celeridade na execução. “, pelo visto a visita do prefeito não resolveu.

Enquanto isso, os moradores e comerciantes aguardam ansiosamente por soluções concretas que possam restabelecer a normalidade e a fluidez no acesso a essa importante região de Campos do Jordão.


