Defesa Civil emite alerta para risco elevado de incêndios florestais

Incêndio em Campos do Jordão

A Defesa Civil emitiu um alerta para a população sobre o risco elevado de incêndios florestais devido às condições de seca em áreas de vegetação. A instituição reforça a necessidade de redobrar a atenção em locais onde a vegetação está seca e pede que os moradores e visitantes evitem qualquer prática que possa causar incêndios.

“Não coloque fogo no mato, isso é crime ambiental!” alerta a Defesa Civil, destacando que a prática de atear fogo em áreas verdes é proibida por lei e pode trazer graves consequências para o meio ambiente, além de colocar em risco a segurança de pessoas e animais.

A instituição pede ainda a colaboração de todos para que denunciem qualquer sinal de fogo ou fumaça, ajudando a prevenir e controlar possíveis focos de incêndio. A população deve acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199) imediatamente ao identificar qualquer situação suspeita.

Colabore com a preservação ambiental e ajude a evitar tragédias.

Hans Donner é destaque da INVOZ na Expo ISA Vale 2024

Embraer abre 200 vagas de estágio em todo o Brasil