No próximo domingo, 29 de setembro, a banda BIKE se apresentará no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, às 10h30. O evento terá ingresso solidário, incentivando os participantes a doarem fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal, unindo música e solidariedade em uma ação comunitária.
A BIKE, formada em 2015 por Julito Cavalcante (guitarra e voz), Diego Xavier (guitarra e voz), Daniel Fumega (bateria) e João Gouvea (baixo), construiu uma carreira marcada por uma presença forte na cena musical. Desde o lançamento do álbum de estreia, “1943” (2015), a banda se destacou com projetos como “Em Busca da Viagem Eterna” (2017), “Their Shamanic Majesties’ Third Request” (2018) e “Quarto Templo” (2019). Agora, com o novo álbum “Arte Bruta” (2023), o grupo explora um novo nível de profundidade espiritual.
Com mais de 400 shows realizados em 16 estados brasileiros, a BIKE já marcou presença em importantes festivais como DoSol (RN), Psicodália (SC), MorroStock (RS), Picnik (DF) e Virada Cultural (SP), além de tocar em espaços de renome como Circo Voador (RJ) e Cine Jóia (SP). A banda também já dividiu palco com lendas como Os Mutantes e bandas internacionais como The Black Angels e The Brian Jonestown Massacre.
No cenário internacional, a BIKE completou quatro turnês, somando mais de 90 shows fora do Brasil. Recentemente, a banda gravou uma sessão na cultuada rádio KEXP, em Seattle, consolidando sua presença no cenário musical global.
O show no Parque Vicentina Aranha promete não só celebrar a música, mas também reforçar o espírito solidário ao arrecadar doações para causas sociais.


