Exposição em shopping celebra o Fusca e reúne carros clássicos

A partir deste sábado (11), o Shopping Jardim Oriente promove uma exposição especial dedicada ao Fusca, um dos modelos mais icônicos da história automotiva. O evento, que segue até 18 de janeiro, é organizado pelo Fusca Clube São José dos Campos e contará com 10 carros em exibição no estacionamento do shopping, das 09h às 15h. A mostra celebra o Dia Nacional do Fusca, comemorado em 20 de janeiro.

No encerramento da exposição, no dia 18 de janeiro, os visitantes poderão conferir uma mostra de miniaturas Hotwheels, organizada pelo grupo de colecionadores Minis do Vale, dentro do shopping.

O Fusca, fabricado pela Volkswagen, é um dos carros mais amados pelos brasileiros. Lançado no Brasil em 1959, ele foi produzido na fábrica de São Bernardo do Campo e permaneceu como o veículo mais vendido no país por 23 anos consecutivos. O modelo tem uma história marcante, sendo originalmente fabricado na Alemanha após a Segunda Guerra Mundial, em 1945.

A exposição é uma oportunidade para os apaixonados por automóveis revisitarem a trajetória de um dos maiores clássicos das estradas e também apreciarem os detalhes de colecionáveis em miniatura.

Marco Zofolli, secretário de Esportes, será o entrevistado desta sexta-feira (10) no CamposCast

Fundação Cultural Cassiano Ricardo lança oficinas gratuitas de férias em São José dos Campos