Circuito de Jazz e Blues da Mantiqueira vira festival internacional e terá shows gratuitos em sete cidades

Serão dezenas de shows espalhados por sete cidades ao longo do segundo semestre.

O maior circuito de Jazz, Blues e Música Instrumental Brasileira do país está de volta em 2025 e chega com uma novidade: agora é oficialmente um festival internacional. A programação inclui artistas de outros países, que se juntam a grandes nomes da música brasileira para uma série de apresentações gratuitas em diferentes municípios do Sul de Minas.

Entre os destaques confirmados estão Hamilton de Holanda, Nuno Mindelis, Quinteto ZEN, Keith Dunn, Candice Ivory, entre outros artistas de renome. Ao todo, serão dezenas de shows espalhados por sete cidades ao longo do segundo semestre.

As cidades e datas do Circuito Mantiqueira 2025:

  • Maria da Fé – 12 de julho
    Dentro do Festival de Inverno de Maria da Fé.
  • Pouso Alegre – 18, 19 e 20 de julho
    Cidade que sedia o evento desde 2018.
  • Santa Rita do Sapucaí – 1, 2 e 3 de agosto
    Dentro da programação do HackTown Festival.
  • Extrema – 8, 9 e 10 de agosto
    Em parceria com o Festival Internacional de Jazz e Blues de Extrema.
  • Monte Verde – 20 de setembro
    Parte da programação do Festival de Gastronomia de Monte Verde.
  • Jacutinga – 11 de outubro
    Com programação especial dedicada à cidade.
  • Gonçalves – 22 de novembro
    Dentro do Festival de Gastronomia e Cultura da Roça.

Além dos shows, o Circuito promete encontros com músicos renomados, experiências culturais e a energia típica da Serra da Mantiqueira.

Realização: Multiverse Produtora
Parceria Cultural: SESC MG e Sindvale
Apoio: Prefeituras e Secretarias de Cultura, Lazer e Turismo das cidades participantes

 

Tradição, fé e criatividade: Tapetes de Corpus Christi bordados em lã ganham exposição em Campos do Jordão

Golpistas usam WhatsApp para aplicar fraude com supostos voos panorâmicos