Morre a artista plástica Veronica Arruda Câmara, autora de murais em pontos emblemáticos de Campos do Jordão

Faleceu na última segunda-feira (4), aos 72 anos, a artista plástica Veronica Arruda Câmara, cuja obra está eternizada em murais e painéis de empreendimentos tradicionais de Campos do Jordão. O sepultamento ocorre nesta terça-feira (5), às 16h30, no Cemitério Municipal de Campos do Jordão Santa Teresinha, na Vila Telma.

Veronica nasceu em 18 de março de 1953, seu trabalho artístico ganhou forma nas paisagens urbanas de Campos do Jordão, com murais repletos de elementos ligados à fauna e à flora da Mantiqueira.

Filha e neta de artistas, Veronica herdou o olhar criativo de sua avó, que era pintora e arquiteta, além da sensibilidade artística da mãe e do avô, diplomata alemão e amante das artes. Sua carreira na pintura muralista teve início quase por acaso, ao propor a empresários locais a revitalização de fachadas e ambientes comerciais com arte.

Painel verônica câmara

Entre os locais que preservam sua marca estão o Hotel Toriba, Hotel Serra da Estrela, Restaurante Vila Chã, Villagio d’Italia. Mesmo após a aposentadoria, seguiu atuante, embelezando fachadas e interiores com suas cores e personagens inspirados na natureza local.

Veronica deixa um legado artístico visível pelas ruas e estabelecimentos de Campos do Jordão, além de memórias afetivas em quem conviveu com sua generosidade e paixão pela arte.

 

Polícia de SP mira quadrilha que lucrava R$ 25 mi com falsificação de anabolizantes e emagrecedores

Campos do Jordão realiza seminário em homenagem aos 19 anos da Lei Maria da Penha nesta quarta-feira (6)