Um fenômeno incomum para o verão foi registrado na tarde desta segunda-feira (5) em Campos do Jordão. A queda acentuada de temperatura, acompanhada por neblina, transformou o cenário da cidade serrana e surpreendeu moradores e turistas.
O nevoeiro reduziu a visibilidade em alguns pontos, reforçando a sensação de frio típica do inverno. A condição está relacionada à combinação de alta umidade com a entrada de ar mais frio em baixos níveis da atmosfera, potencializada pelo relevo da Serra da Mantiqueira.
A previsão indica mínimas de 12 °C tanto para esta segunda-feira quanto para a terça-feira (6), mantendo o clima frio nas próximas horas. Motoristas devem redobrar a atenção, especialmente no fim da tarde e à noite, quando a neblina pode voltar a se intensificar.


