São José dos Campos está ganhando uma paisagem mais colorida e renovada durante o mês de aniversário do município. A Prefeitura intensificou os serviços de zeladoria, especialmente na região central, com intervenções em praças, jardins, monumentos e diferentes estruturas públicas.
Praça da Matriz ganha nova identidade visual
Um dos principais destaques é a fonte da Praça Cônego João Marcondes Guimarães, conhecida como Praça da Matriz. As antigas cores azul e branco foram substituídas por uma composição com tons de laranja e duas tonalidades de azul.
A mudança renovou a aparência de um dos espaços mais tradicionais da região central e ampliou o destaque da fonte na paisagem urbana. Segundo a Prefeitura, as novas cores ajudam a valorizar o patrimônio público e tornam o ambiente mais acolhedor e convidativo.
As praças localizadas ao longo da Rua XV de Novembro também estão recebendo pintura em guias, monumentos e equipamentos públicos. Embora os serviços de zeladoria aconteçam em todas as regiões, as equipes concentram parte dos trabalhos no Centro durante o início de julho.
Manutenção inclui jardins, quadras e equipamentos públicos
Além das novas pinturas, o cronograma especial inclui serviços de jardinagem, plantio de mudas, recuperação de canteiros e revitalização de jardins.
As equipes municipais também trabalham na restauração de gradis, decks, viadutos e outras estruturas urbanas. Academias ao ar livre e quadras esportivas distribuídas pelas diferentes regiões da cidade recebem manutenção e nova pintura.
As ações buscam preparar São José dos Campos para as comemorações pelos seus 259 anos, além de melhorar a conservação dos espaços de convivência, preservar o patrimônio público e reforçar o sentimento de pertencimento entre os moradores.


