João Carlos Martins volta a Campos do Jordão para concerto gratuito no Festival de Inverno

Um dos maiores nomes da música clássica brasileira sobe ao palco do Auditório Claudio Santoro na sexta-feira (17), conduzindo a Bachiana Filarmônica SESI-SP em um programa que reúne Bach, Tom Jobim, Piazzolla, Ennio Morricone e John Williams.

João Carlos Martins estará nesta sexta-feira (17) no Festival de Inverno de Campos do Jordão

A presença do maestro João Carlos Martins é um dos grandes momentos da terceira semana do 56º Festival de Inverno de Campos do Jordão. Na noite de sexta-feira (17), o pianista e regente estará à frente da Bachiana Filarmônica SESI-SP, em um concerto gratuito no Auditório Claudio Santoro, levando ao público um repertório que passeia entre grandes obras da música clássica e sucessos da música brasileira e do cinema.

A cobertura especial do 56º Festival de Inverno de Campos do Jordão realizada pelo Guiacampos.com tem patrocínio da Minalba.

Reconhecido internacionalmente por sua trajetória artística e por sua história de superação, João Carlos Martins é considerado um dos mais importantes músicos brasileiros. Após construir uma carreira brilhante como pianista, precisou interromper as apresentações ao instrumento em razão de problemas físicos, reinventando-se como maestro e tornando-se uma das figuras mais admiradas da música erudita no país.

Em Campos do Jordão, o maestro comandará a Bachiana Filarmônica SESI-SP, orquestra criada por ele e que se destaca por aproximar a música de concerto do grande público, reunindo repertórios que transitam entre o erudito e o popular.

O programa preparado para o Festival começa com obras de Johann Sebastian Bach, incluindo o Concerto de Brandenburgo nº 3, a Suíte Orquestral nº 3 e a célebre Jesus, alegria dos homens. Em seguida, a apresentação ganha novos contornos com interpretações orquestrais de clássicos de Tom Jobim, como Luiza, Insensatez e Eu Sei Que Vou Te Amar.

A segunda parte do concerto amplia ainda mais essa diversidade musical com obras de Astor Piazzolla, entre elas Libertango e Adiós, Nonino, além de temas inesquecíveis de Ennio Morricone, como Cinema Paradiso e Playing Love, encerrando com o emocionante tema de A Lista de Schindler, de John Williams.

A apresentação integra a programação da terceira semana do Festival de Inverno, que segue até 2 de agosto com dezenas de concertos gratuitos em Campos do Jordão e São Paulo, reunindo grandes artistas, orquestras e jovens músicos em formação.

Serviço

João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica SESI-SP

Data: sexta-feira (17)

Horário: 20h

Local: Auditório Claudio Santoro – Campos do Jordão

Entrada: gratuita, mediante retirada antecipada de ingressos ou disponibilidade na bilheteria uma hora antes do concerto. – Saiba como garantir ingressos gratuitos para o Festival de Inverno de Campos do Jordão

Esta matéria integra a cobertura especial do Festival de Inverno de Campos do Jordão realizada pelo Guiacampos.com, com patrocínio da Minalba.

Três festivais de inverno movimentam a Serra da Mantiqueira neste fim de semana; veja os destaques

Flores, cultura e sabores: 55ª Festa da Cerejeira em Flor começa dia 25 de julho em Campos do Jordão