Mônica Salmaso canta clássicos da música brasileira no Festival de Inverno de Campos do Jordão

Cantora se apresenta nesta sexta-feira (24), às 20h, acompanhada pela Brasil Jazz Sinfônica no Auditório Claudio Santoro

Uma das vozes mais reconhecidas da música brasileira, Mônica Salmaso sobe ao palco do Auditório Claudio Santoro nesta sexta-feira (24), às 20h. A cantora será acompanhada pela Brasil Jazz Sinfônica, sob regência de Luís Gustavo Petri, em mais um dos grandes encontros promovidos pelo 56º Festival de Inverno de Campos do Jordão.

A cobertura especial do Festival de Inverno de Campos do Jordão realizada pelo Guiacampos.com tem patrocínio da Minalba.

Com entrada gratuita, o concerto propõe uma viagem por diferentes períodos e estilos da música brasileira. O repertório reúne composições de Milton Nascimento, Chico Buarque, Edu Lobo, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Ary Barroso, Haroldo Barbosa e Nelson Ayres.

Entre as obras escolhidas estão “Milagre dos Peixes” e “Vera Cruz”, de Milton Nascimento; “Lá vem o Brasil descendo a ladeira”, de Moraes Moreira e Pepeu Gomes; “Ciranda da Bailarina”, “Valsa Brasileira” e “Frevo Diabo”, parcerias de Chico Buarque e Edu Lobo; além de “Flor da Idade”, “É Luxo Só” e uma seleção de sambas preparada por Cyro Pereira.

Os arranjos e as orquestrações levam assinaturas importantes da música nacional, como César Camargo Mariano, Nelson Ayres, Cyro Pereira, Tiago Costa e Fernando Corrêa. A combinação entre a voz de Mônica Salmaso e a formação sinfônica promete valorizar tanto a delicadeza das interpretações quanto a riqueza instrumental das canções.

Uma das grandes intérpretes da MPB

Mônica Salmaso iniciou sua trajetória artística em 1989 e construiu uma carreira marcada pela pesquisa e valorização do repertório brasileiro. Ao longo das últimas décadas, lançou trabalhos dedicados a compositores como Chico Buarque, Guinga, Paulo César Pinheiro, Baden Powell e Vinicius de Moraes.

A cantora venceu o Prêmio da Música Brasileira como melhor intérprete pelo álbum Alma Lírica Brasileira. Também conquistou as categorias de melhor cantora e melhor álbum regional com o disco Caipira. Entre 2022 e 2023, participou como convidada da turnê Que Tal um Samba?, de Chico Buarque, com apresentações realizadas no Brasil e em Portugal.

A apresentação em Campos do Jordão coloca a cantora ao lado da Brasil Jazz Sinfônica, formação conhecida por aproximar a linguagem das grandes orquestras de gêneros populares como samba, jazz, MPB e música instrumental brasileira.

Ingressos gratuitos

Os ingressos para o concerto são gratuitos. A distribuição pela internet foi aberta três dias antes da apresentação, conforme as regras do Festival.

Para quem não conseguiu fazer a reserva antecipada, haverá uma cota de 100 ingressos para retirada presencial no Auditório Claudio Santoro, a partir das 19h, uma hora antes do concerto. A entrega será realizada por ordem de chegada, com limite de quatro entradas por pessoa.

Serviço

Brasil Jazz Sinfônica e Mônica Salmaso
Data: sexta-feira (24)
Horário: 20h
Local: Auditório Claudio Santoro
Endereço: Avenida Dr. Luís Arrobas Martins, 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão
Regência: Luís Gustavo Petri
Entrada: gratuita
Informações: Festival de Inverno de Campos do Jordão

Esta matéria integra a cobertura especial do Festival de Inverno de Campos do Jordão realizada pelo Guiacampos.com, com patrocínio da Minalba.

Michel Teló curte dias de inverno em Campos do Jordão com Thaís Fersoza e os filhos

Ana Castela, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano estão entre as atrações do Taubaté Expo Rodeo 2026