Ação visa melhorar paisagem urbana de São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a concessionária EDP, segue na retirada de fiações de telecomunicação em desuso, desordenadas e em excesso. A ação, que alia segurança urbana, organização do espaço público e melhoria estética da cidade, está agora concentrada na região sul.

Até 30 de abril, os trabalhos serão realizados em cerca de 300 ruas e 4.600 postes, abrangendo bairros como Jardim Satélite, Jardim América, Jardim Oriente e Bosque dos Eucaliptos. A ação faz parte de uma força-tarefa que visa eliminar riscos à população causados pelo acúmulo de cabos em postes de energia.

Fase anterior da ação removeu 500 quilos de cabos

Na fase anterior, que teve início em 15 de abril na região central, a EDP retirou 500 quilos de cabos de telecomunicações — entre fiações de telefonia, internet e TV a cabo — de seus postes.

O planejamento da operação contou com mapeamento técnico realizado pela EDP para identificar os pontos com maior incidência de cabos irregulares ou desativados. A concessionária também notificou as empresas compartilhantes para regularização de suas estruturas, conforme a legislação vigente.

Cabos sem identificação ou fora de uso estão sendo eliminados, em uma medida que também libera espaço para empresas regulares, além de trazer mais segurança para a população e contribuir com o ordenamento urbano.

 

 

Saiba como se candidatar a um das 476 vagas do PAT

Caminhão com 106 metros e 600 toneladas retoma viagem na Via Dutra após manutenção