Acordeonista Ricardo Pesce apresenta-se em Campos do Jordão

Como tradicionalmente acontece todos os meses, sempre no terceiro sábado, a  AMECampos – Associação doas Amigos de Campos do Jordão traz para a cidade um de seus mais tradicionais programas: o Programa Jovens Talentos, onde são apresentados recitais de música clássica de alta qualidade com jovens músicos, de até 27 anos de idade, e sempre com entrada franca.

A atração deste mês será o acordeonista, pianista, arranjador e diretor musical Ricardo Pesce. O músico é bacharel em Composição Popular pela Faculdade Santa Marcelina e descobriu suas aptidões musicais desde muito cedo. Com apenas 5 anos de idade começou a tocar piano e fez aulas no Espaço Musical Morumbi até os 8.

Já aos 10 anos, estudou piano erudito com José Antônio Bezzan (1992-96), piano popular na EMESP (2008-10) e, em 2001 começou a tocar acordeom, de forma autodidata. Fez oficinas de acordeom com Gabriel Levy e Toninho Ferragutti e, atualmente toca e ensina as técnicas do acordeon popular.

O jovem músico já tocou ao lado de Bibi Ferreira, Wagner Tiso e Antônio Nóbrega. É integrante do trio de música argentina Jogando Tango (2009); do grupo de música instrumental autoral Araticum (2012); do trio de forró Trio Canjica (2016).

Além disso, compõe trilhas para filmes de curta metragem e peças de teatro, dentre estes, as peças infantis “Ilha do Tesouro” (2016), “O Jardineiro da Lua” (2014) e “Cadê meu nariz?” (2011), da Cia. O Que de Quê. Tocou no Festival Internacional de Tango de La Falda (2011), participou do Festival de Sanfona de Juazeiro do Norte (2010).

Sobre o Programa Jovens Talentos
O Programa Jovens Talentos é uma realização da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, sob patrocínio do Hotel Toriba, Boulevard Genève e apoio do Centro Hípico Polana.

O evento tem entrada franca e conta com a participação de jovens talentos da música clássica. O objetivo é estender por todos os meses do ano o espírito de aprendizado e exploração musical que abraça Campos do Jordão, em julho, com o Festival Internacional de Inverno. Todos os músicos são escolhidos por serem talentos especialmente promissores em suas modalidades musicais.

Serviço
Programa Jovens Talentos – AMECampos
Atração: Ricardo Pesce
Data: 19 de agosto de 2017 – sábado
Horário: 19h
Local: Hotel Toriba
Endereço: Avenida Ernesto Diederichsen, 2962 – Monte Carmelo – Campos do Jordão – SP
Informações: (12) 3662-2611 ou www.amecampos.org.br
Entrada Franca

Informações para a imprensa
Vpress – Assessoria de Imprensa e Comunicação
Jornalista responsável: Veridianna T. B. Gonçalves
Contato: (12) 99749-9458
E-mail: veritb@gmail.com

This post will expire on Saturday August 19th, 2017 – 9:00pm.

Jornalista diplomada, Assessora de Imprensa e mantem o conteúdo sobre moda, saúde e beleza.

Campos do Jordão recebe maior evento vegetariano da América Latina

Câmara Municipal de Campos do Jordão

Frente Parlamentar de Proteção Animal da RMVale se reúne em Campos do Jordão nesta quarta-feira