Adoção com amor: Mega feira de adoção de cães e gatos acontece neste final de semana

Neste sábado (27), São José dos Campos promete um evento especial para amantes de animais e aqueles que desejam dar um lar cheio de amor a um novo membro peludo da família. A Prefeitura está realizando a primeira feira de adoção de cães e gatos deste ano, das 8h30 às 13h30, no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), localizado na rua George Williams, 581, no Parque Industrial, na região sul.

Ao todo, 76 animais estarão disponíveis para adoção, sendo 73 cães (60 machos e 13 fêmeas) e 3 felinos, com 2 fêmeas e 1 macho. O processo de adoção inclui uma avaliação cuidadosa, e após a conclusão, a equipe responsável agenda uma visita na casa do tutor na semana seguinte para garantir a adaptação feliz do novo membro.

Oportunidade de colocar a vacinação em dia

Durante a feira, os visitantes terão a oportunidade de levar seus pets para receberem a vacina antirrábica. A recomendação é que os animais sejam conduzidos com coleira e guia, acompanhados por uma pessoa adulta, e que os tutores levem a caderneta de vacinação.

Adotar um animal é uma responsabilidade significativa, e a Prefeitura de São José dos Campos reforça o compromisso com o bem-estar animal através do programa “Meu Pet Feliz”. Desde sua criação em 2018, o programa visa estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos, com ênfase na posse responsável. Ações contínuas, como feiras de adoção, vacinações antirrábicas, castrações e microchipagens de pets, além das iniciativas do castramóvel, já resultaram em 24.945 castrações de pets, sendo 7.627 com o apoio dessa unidade móvel.

A feira deste sábado não é apenas uma oportunidade para adotar um novo amigo peludo, mas também uma chance de participar ativamente no compromisso da cidade com o bem-estar animal. Não perca a oportunidade de fazer parte desta iniciativa que aquece corações e transforma vidas.

Volume de chuva interdita novamente serra Antiga da Tamoios; Concessionária atua com operação especial.

Programe-se! Muita coisa boa acontecendo em Campos do Jordão no último final de semana das férias.