Aeroporto de São José dos Campos (SP) potencializa turismo religioso com lançamento de Guia

Na última sexta-feira (3), o Governo de São Paulo lançou o Guia do Cristo Redentor em São José dos Campos, um material que destaca 66 estátuas presentes nos municípios paulistas. A apresentação ocorreu no Aeroporto Internacional de São José dos Campos – Professor Urbano Ernesto Stumpf, com a presença do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, o padre Omar Raposo, reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, representantes da concessionária SJK Airport e autoridades regionais.

 

O Guia do Cristo Redentor em São Paulo reúne monumentos que refletem a influência cultural e religiosa na região, mostrando a devoção e a identidade católica predominante no estado, enquanto o Cristo Redentor permanece como um ícone mundialmente reconhecido.

Operação Aérea

A operação aérea, conduzida pela GOL Linhas Aéreas, oferece aos passageiros acesso rápido e conveniente de São José ao Rio de Janeiro, e vice-versa, em apenas 1 hora e 5 minutos de deslocamento. São três frequências semanais diretas, de ida e volta, partindo de São José às 6h20 às segundas, quintas e sábados, com chegada ao RIOgaleão às 7h25. Do terminal fluminense, é possível fazer conexões para cerca de 20 destinos diferentes, incluindo várias capitais do nordeste.

 

Os voos de retorno partem do RIOgaleão às 21h55 às quartas, sextas e domingos, pousando em São José dos Campos às 23h. As aeronaves utilizadas são o Boeing 737-800, com capacidade para 186 passageiros.

São José a Salvador

Durante as férias escolares em julho, a GOL oferecerá voos diretos para Salvador (BA) saindo de São José, com três frequências semanais. A operação para a capital baiana funcionará entre os dias 2 de julho e 4 de agosto, com voos partindo do SJK Airport às terças, quintas e sábados às 23h40, chegando ao destino por volta da 1h50. No sentido contrário, os voos partirão às quartas, sextas e domingos às 3h30, chegando em São José por volta das 5h45.

Os bilhetes podem ser adquiridos no site da companhia aérea e em agências de viagem.

Investimentos e Perspectivas

A administração do Aeroporto Urbano Stumpf, de São José dos Campos, está concedida à empresa SJK Airport, com previsão de investimentos de até R$ 130 milhões no terminal. A concessão integra o Plano de Gestão 2021-2024 e o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), visando dinamizar o uso do terminal com a retomada e ampliação de voos regulares de carga e passageiros.

Grupo “Néctar da Vida”: Aprendizado e bem-estar com cosméticos naturais

Restaurante Alquimia tem menu que promete ser uma experiência sensorial de cores e sabores para o Dia das Mães