Aeroporto SJK recebe hoje seu primeiro vôo comercial de passageiros da nova fase de operações

Concessionária do aeroporto, preparou um evento especial com cerca de 200 convidados no saguão do terminal.

O Aeroporto Professor Urbano Stumpf (SJK), em São José dos Campos, retoma suas atividades a partir desta quarta-feira (27). Com três frequências semanais diretas para o Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão, no Rio de Janeiro, operadas pela GOL Linhas Aéreas.

Para marcar a ocasião, a SJK Airport, concessionária do aeroporto, preparou um evento especial com cerca de 200 convidados no saguão do terminal. O voo inaugural, partindo do Rio de Janeiro, está previsto para chegar às 23h em São José dos Campos, sendo recebido com o tradicional batismo de jatos de água de reuso pelos caminhões do Corpo de Bombeiros, em uma celebração da nova rota.

Conexões e Horários

Os voos de São José dos Campos para o Rio de Janeiro partirão às 6h20, às segundas, quintas e sábados, com chegada ao RIOgaleão às 7h25. Já os voos de retorno decolarão do RIOgaleão às 21h55, às quartas, sextas e domingos, pousando em São José dos Campos às 23h.

A nova rota oferece acesso rápido e cômodo à capital fluminense, com apenas 1 hora e 5 minutos de deslocamento. Além disso, cerca de 40 minutos após a chegada ao aeroporto no Rio, os passageiros poderão fazer conexão para cerca de 20 destinos diferentes no Brasil.

Perspectivas Futuras e Investimentos

A retomada das operações comerciais de passageiros em São José dos Campos é parte dos esforços da administração do aeroporto para dinamizar o uso do terminal, com investimentos previstos de até R$ 130 milhões. A concessão do aeroporto integra o Programa de Parcerias de Investimentos e visa ampliar e diversificar os voos regulares de carga e passageiros, impulsionando a conectividade da região.

Leia também: Novidades no Ar: Ministro anuncia projeto de novo terminal no aeroporto de São José dos Campos

Dengue em alta: São José dos Campos declara estado de emergência

Segunda chance para se encantar: Coro Jovem de Campos do Jordão tem nova apresentação na Páscoa na Montanha