Agricultura do Futuro: Drone agrícola gigante em exposição em Shopping de São José dos Campos

Psyche Aerospace apresenta o Harpia P-71 aos joseenses até o dia 15 no Shopping Jardim Oriente

Está em exposição até o dia 15 de abril, no Shopping Jardim Oriente, em São José dos Campos, o drone experimental Harpia P-71, desenvolvido pela joseense Psyche Aerospace.

O modelo é atualmente o maior do mercado, em termos de capacidade, a pousar e decolar verticalmente. A iniciativa, que é uma parceria entre o centro de compras e a startup, visa promover diferentes experiências aos frequentadores do shopping, ao mesmo tempo em que conhecem de perto inovações tecnológicas produzidas na cidade, como enfatiza Gabriel Leal, CEO e fundador da Psyche Aerospace. “As pessoas não estão acostumadas a ver um drone enorme no meio de um corredor de shopping, o que traz o ineditismo da ação. Essa parceria entre o Shopping Jardim Oriente e a nossa empresa faz com que as pessoas possam conhecer de perto algo inovador e que foi feito aqui, em São José”, enfatiza.

Orgulho Joseense

O desenvolvimento do Harpia P-71, desde o seu primeiro conceito até a fase atual, de testes finais, se concretizou em solos joseenses. Com o lema “feito no Brasil, por brasileiros, para brasileiros”, a solução criada pela Psyche Aerospace já tem contratos assinados para uso de seus serviços em 500 mil hectares, enquanto negocia outros 2 milhões de hectares em solos do Sudeste e Centro-Oeste brasileiro. A expectativa é que a operação comercial da startup tenha início no segundo semestre de 2024.

De acordo com o fundador da startup, cada passo desse processo poderá ser visto na exposição. “Nós temos alguns materiais explicativos que mostram o porquê da Psyche existir e como essa solução impacta na vida de todos os brasileiros. Quando pensamos em pulverização agrícola, que é algo essencialmente necessário ao processo produtivo, as pessoas logo associam o termo com ‘veneno’, mas a solução da empresa veio para mostrar que é possível atender a uma demanda inevitável do produtor de forma sustentável e com redução do uso de defensivos, o que faz bem para a produção e, principalmente, para a população”, comenta Gabriel Leal.

Ainda na exposição, os frequentadores do Shopping Jardim Oriente vão poder conferir um vídeo que mostra desde a etapa de testes iniciais até o voo inaugural, ocorrido no dia 6 de março, em São José dos Campos. O feito foi destaque no Brasil e no mundo. “As pessoas precisam saber que projetos audaciosos e grandes sonhos são feitos de desafios e algumas dificuldades. Não é só uma forma de humanizar a jornada da Psyche até aqui, mas também mostrar que quando você inventa algo do zero, muitas vezes você vai tentar, errar e aprender até atingir o seu sucesso. O voo do Harpia foi o primeiro grande sucesso do nosso time e dessa nova tecnologia para o agro brasileiro”, conclui Gabriel Leal, CEO e fundador da Psyche Aerospace.

Sobre o Shopping Jardim Oriente

O Shopping Jardim Oriente, administrado pela AD SHOPPING, é um empreendimento localizado na Zona Sul de São José dos Campos, que abriga um Hipermercado com 5.300 m2, dez âncoras, incluindo um Pet Center e conta com o cinema mais moderno do Brasil da rede Cinépolis, que contempla salas VIP, Júnior e a sala Macro XE, oferecendo uma experiência única. O empreendimento oferece 2.032 vagas gratuitas de estacionamento e previsão de uma futura incorporação de torres residenciais e comerciais, tornando-se assim um complexo multiuso.

Serviço
Exposição gratuita do Drone Harpia P-71 no Shopping Oriente
Quando: até 15 de abril (de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h)
Onde: Shopping Jardim Oriente, em frente ao cinema
Exposição e estacionamento gratuitos

Shopping Jardim Oriente
Local: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos – SP. www.shoppingjardimoriente.com.br. Estacionamento Gratuito.

 

2º Jazz Festival Savoy Arts apresenta Samjazztrio neste sábado (6) em Campos do Jordão

Cinema de luxo tem jantar de harmonização “Da tela ao prato – estrelando vinhos de bicicleta”