Alimentação consciente é tema de atividade no Parque da Lagoinha neste final de semana

Um bate-papo descontraído com a nutricionista Mariana Fraga sobre a importância da nutrição em todas as fases da vida.

O Parque da Lagoinha em Campos do Jordão, em parceria com a Semente – Casa do Cuidar, irá realizar todos os finais de semana de abril,  atividades ao ar livre para o público. Neste final de semana (sábado dia 9 às 10h) será realizada uma roda de conversa descontraída sobre situações do dia-a-dia de cada um, e como a  alimentação pode contribuir. Será um momento para sanar dúvidas e elaborar idéias para conquistar melhor Qualidade de Vida através dos alimentos.

Perda de peso, controle do colesterol, organização e tempo, substituições e intolerâncias alimentares estão entre os temas a serem abordados neste que promete ser um rico bate papo!.

Mariana  Fraga é nutricionista do Semente – Casa do Cuidar, graduada em nutrição pela Universidade Federal de Viçosa e mestre em saúde coletiva pela Universidade Federal Fluminense.

Atuando com nutrição clínica nas modalidades on-line, presencial e agora com atendimentos em grupo, Mariana procura trazer sempre para seus pacientes uma proposta de alimentação consciente, sem culpa, prazerosa e com a construção de uma relação saudável e afetiva com os alimentos.

“Independente da necessidade de emagrecer ou não, a nutrição correta é muito importante em todas as fases da vida” diz Mariana. Inscreva-se:

Atrações do Parque da Lagoinha

Além de as atividades que agora serão realizadas no parque, o espaço cuidadosamente cuidado e conta ainda com o espaço Mãostiqueiras, um lugar maravilhoso para visitar e aprender sobre lã 100% natural e com o  Caffé & Vino, um delicioso café operado pelo requintado Hotel Quebra Noz, além de o Projeto PEACE de preservação ambiental e o viveiro do Bacaninha.

Confira as próximas atividades no Parque da Lagoinha em Parceria com a Semente – Casa do Cuidar

Até o final do mês de abril, todos os finais de semana, atividades muito especiais estarão ocorrendo no Parque da Lagoinha. Abaixo confira as atividades em parceria com a Semente – Casa dio Cuidar.

Yoga com Renata Oliveira – 16-Abr – 10h

Naturóloga, mãe dedicada de duas crianças, especialista em fitoterapia, acupuntura, yoga e meditação. A amante da natureza Renata Oliveira se descreve como uma “aspirante a escritora com grandes utopias de um mundo melhor e mais equilibrado”.

Renata irá ministrar a prática da yoga no Parque Lagoinha e diz que para muitos praticantes dessa técnica, ela vai muito além de apenas um exercício físico combinado com respirações. Ela é um estilo de vida cujo objetivo é te conduzir a um estado de paz e quietude, colocando você em contato consigo mesmo. Inscreva-se:

Concerto meditativo com Débora Fernandes – 17-Abr – 10h

Débora Fernandes é multi instrumentista apaixonada por música, história da música e pela pedagogia desde a adolescência.

Iniciou seus trabalhos na educação musical em 2014 como instrumentista acompanhante do coral infantil: Vozes da SEA. Atualmente é pianista da Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e educadora musical em projetos sociais de Campos do Jordão.

“Será um prazer ministrar o concerto meditativo no Parque da Lagoinha” diz Débora Fernandez. Inscreva-se:

Arteterapia com Flávia Guimarães – 23-Abr – 10h

Flávia Guimarães é arteterapeuta, professora de artes com especialização em artes cênicas, pedagoga e empresária. Amante “incurável” das artes e suas potencialidades, o que lhe causa fascinação.

A possibilidade de utilizar a arte como ferramenta de cura trouxeram para Flávia ainda mais encantamento, “A arteterapia proporciona diversos benefícios para saúde

mental como auto expressão, melhor compreensão de si mesmo, melhoras cognitivas e combate ao estresse e ansiedade” completa Flávia. Inscreva-se:

Caminhada meditativa com Renata Oliveira – 30-Abr – 10h

Além de Yoga, Renata Oliveira será também a responsável pela caminhada meditativa, uma das atividades mais esperadas da programação.

Sincronizando respiração e caminhada em meio à mata nativa do Parque da Lagoinha,  temos uma significativa desaceleração, redução de estresse e alívio para o excesso de pensamentos. Atividade com duração de 1hora. Inscreva-se:

 

Serviço:
Parque da Lagoinha – Campos do Jordão – SP
Av. Pedro Paulo, 1455 – Lagoinha
Estacionamento – R$ 20 (desconto de 25% para quem consome atividades ou produtos nos estabelecimentos do parque)

Como escolher bem o pinhão

Pinhão: A semente da prosperidade em Campos do Jordão

Abordagens promocionais estão com dias contados em Vila Capivari