Almir Sater, ícone da Música Sertaneja, se Apresenta no Revelando SP

Além de Almir Sater, evento contará com a presença de Marcelo Jeneci, As Marcianas, Fernanda Costa, Renato Teixeira e a performance da Orquestra Joseense.

O Revelando SP está prestes a agitar a região a partir desta quinta-feira (26) até domingo, no Parque da Cidade em São José dos Campos. Com uma programação diversificada, o festival promete celebrar a riqueza cultural e as tradições paulistas, com música, gastronomia e expressões artísticas locais.

Almir Sater é um dos mais consagrados violeiros, cantor, compositor, ator e instrumentista brasileiro. Gravou seu primeiro disco solo, Estradeiro, em 1981 e participou de diversos shows e festivais de música. Nos anos 1990, ao aceitar convites para representar em novelas se tornou conhecido nacionalmente como cantor e ator. Em 2012, figurou entre os 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão.

Outros grandes nomes da música brasileira marcarão presença no Parque da Cidade durante o evento, como Renato Teixeira, Fernanda Costa, Marcelo Jeneci e As Marcianas que vão contribuir, cada um com seu estilo e influências, para enaltecer a música. Além disso, a Orquestra Joseense preparou um repertório especial para o Revelando SP, prestando homenagem ao cancioneiro popular e caipira, com a participação especial do violeiro Ivan Vilela.

Com a participação de 162 expositores de 131 municípios do estado, o festival oferecerá uma amostra significativa do melhor da produção cultural das tradições paulistas. Dentre os expositores, 65 são de artesanato, 49 de culinária e 48 representam diversas manifestações artísticas.

Na área da culinária, os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de iguarias, desde doces artesanais, compotas e geleias até pratos típicos como paçoca, feijão tropeiro, galinhada e o adorado bolinho caipira. O artesanato também se destaca com uma grande diversidade de esculturas, tapetes, bolsas, colares, e arte sacra, todos representativos da cultura local.

As expressões artísticas estarão presentes em forma de danças e manifestações folclóricas, como congadas, catiras, fandango, dança cigana, samba de bumbo, entre outros, prometendo envolver o público em um espetáculo de cores, ritmos e tradição.

O Revelando SP em São José dos Campos ocorrerá no Parque Municipal Roberto Burle Marx, localizado na Avenida Olivo Gomes, 100, Santana, das 10h às 22h, proporcionando uma experiência cultural única para todos os presentes.

Programação

Revelando SP – São José dos Campos
26 a 29 de outubro (quinta a domingo)
Das 10h às 22h

26/10 (quinta-feira) – 19h30 Almir Sater
27/10 (sexta-feira) – 19h30 Marcelo Jeneci
28/10 (sábado) – 16h As Marcianas e 19h30 Fernanda Costa
29/10 (domingo) – 11h Orquestra Joseense e 18h Renato Teixeira

Concerto com músicos do Coletivo Violões do Vale acontece nesta 5a. Feira (26)

Votação para “Destaque Empresarial” segue até sábado (28)