Alunos do IFSP criam plataforma de mobilidade segura para turistas e vencem Hackatour Cataratas

A plataforma Stitch Tour foi idealizada pelos estudantes Cristiano Fernandes Pinheiro e Patrícia Jéssica Fernandes Pinheiro, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Cubatão, e Ana Flavia Saraiva, do IFSP – Campos do Jordão.

A ideia de um aplicativo que promete ajudar turistas a se locomoverem com segurança dentro de um destino foi a grande vencedora do 6º Hackatour Cataratas. A maratona on-line para o desenvolvimento de soluções para o turismo encerrou nesta quarta-feira (12), com uma live transmitida nas redes sociais do evento.

A plataforma Stitch Tour foi idealizada pelos estudantes Cristiano Fernandes Pinheiro e Patrícia Jéssica Fernandes Pinheiro, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Cubatão, e Ana Flavia Saraiva, do IFSP – Campos do Jordão. De acordo com o grupo, “objetivo é minimizar os impactos negativos relacionados à segurança e mobilidade no turismo receptivo. Espera-se com a sua aplicabilidade fomentar o comércio local, trazendo segurança através do mapeando das zonas de riscos, e pela interação dos integrantes, a mobilidade com sugestão de rotas seguras e meios de transportes disponíveis na região”.

Além de R$ 3 mil reais, os vencedores também vão receber livros, mentorias business do PTI-BR, consultoria e imersão com o Sebrae-PR, pré-incubação na UniAmérica e um curso regular do Instituto de Inteligência Artificial Aplicada (I2A2).

Em segundo lugar ficaram os estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Santa Helena, responsáveis pela Travel+, uma carteira digital do turista que customiza sua experiência de viagem e simplifica seus pagamentos, com retorno em cupons e cashbacks. Já na terceira colocação ficou o projeto Turismo Inteligente, que consiste na confecção de totens eletrônicos com mapa e informações do destino e foi idealizado por uma equipe mista formada por estudantes de Foz do Iguaçu (PR), São Paulo (SP), Itapevi (SP) e São José dos Campos (SP).

Todos os projetos submetidos foram avaliados por uma banca de especialistas, que analisou diversos aspectos da solução, como criatividade, aplicabilidade e viabilidade de execução das soluções. Os três primeiros colocados foram convidados a fazer parte do salão de investidores do 16º Festival das Cataratas, que será realizado presencialmente nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

This post will expire on Tuesday May 18th, 2021 – 8:17pm.

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet

Capital e Estado de SP assinam convênio para realização de pesquisas turisticas

Campos do Jordão registra temperatura mais baixa do ano