4 locais para você se encantar com o natal de Campos do Jordão!

É Natal! Época de encanto e magia em que as pessoas ficam mais sensíveis contagiadas pelos sentimentos de amor e solidariedade. Em Campos do Jordão, esse clima ganha ainda mais força com a decoração natalina que transforma a paisagem da cidade.

De janeiro a janeiro os campos de altitude cercados pelas florestas de Araucárias que emolduram os prédios em estilo europeu já provocam suspiros. Desde o feriadão de 15 de novembro, toda essa beleza está realçada com as luzes e cores das festas de final de ano. Nas próximas linhas você vai conhecer quatro locais de Campos do Jordão imperdíveis para visitar neste período de Boas Festas.

Portal de entrada ganha porta-retrato tamanho família!

Logo na chegada à estância já começa o encantamento. Inspirado nos chalés dos alpes suíços, o portal de Campos do Jordão ganhou novos adereços. As vigas de madeira que formam figuras geométricas nas paredes, e as testeiras da fachada receberam arabescos iluminados. Guirlandas também compõem a decoração. Com uma recepção assim, a parada é obrigatória!

Soldadinhos de chumbo e bolas coloridas enfeitam os jardins do portal. Mas o que chama atenção é o tradicional trenó puxado pelas renas de papai Noel. Dá pra subir e tirar fotos ao lado dele, que segura firme as rédeas para não errar o caminho e entregar sem atraso os presentes das crianças.

Do outro lado, a novidade deste ano: o porta-retrato gigante! A moldura enorme traz uma foto do bom velhinho ao lado da árvore de natal. Um banquinho de madeira foi colocado dentro do porta-retrato onde famílias inteiras podem se sentar e compor a imagem. É a foto ideal para mandar aos parentes e amigos com desejos de Boas Festas. Os turistas fazem até fila para registrar o momento.

 

Praça de Abernéssia: uma viagem de volta à infância.

Cores e muita luz dão as boas-vindas a quem chega em vila Abernéssia. Como em um passe de mágica, personagens das fábulas infantis saíram das páginas dos livros para decorar a praça central. Anjos arautos todos iluminados também compõem o cenário. No Natal dos Sonhos é assim! O que parece impossível vira realidade.

Esse mundo de magia que faz os olhos brilharem e o coração bater mais forte remete à infância. E diante de tamanha beleza, adultos e crianças são tocados pela mesma emoção. Sorte de quem ainda não cresceu! É que a decoração natalina na praça de vila Abernéssia é interativa. Vários enfeites também são brinquedos. Tem gangorra sustentada por caixas de presentes, balanço feito com bolas coloridas e até um escorregador que passa por dentro da árvore de Natal!

Esse formato inovador fez tanto sucesso no ano passado que foi mantido também agora. São brincadeiras de antigamente que a fundação Lia Maria Aguiar, patrocinadora do Natal dos Sonhos, resolveu resgatar. E se a ideia era essa, a organização acertou em cheio! A criançada adorou a proposta e a praça de Abernéssia vive lotada, inclusive durante o dia. Prova de que o lúdico nunca sai de moda.

Capivari: uma chuva de likes!

A primavera é a estação das flores, mas também nesta época as chuvas típicas do verão costumam subir a serra. Só que neste Natal, a vila Capivari foi inundada por outros tipos de chuvas! Como assim?

Instagram @Camposcompati

O Boulevard Geneve, um dos mais famosos cartões postais da estância, está com o teto forrado de sombrinhas coloridas. Em cada uma delas foram colocados cordões com lâmpadas de led. É como se gotas de chuva tivessem sido congeladas, mas na verdade, juntas elas formam uma chuva de luzes!

E tem mais surpresa! Ao subir no primeiro andar da torre do Boulevard dá para apreciar a decoração de cima. Por esse ângulo, as sombrinhas parecem um arco-íris. O efeito visual é tão impressionante que tem provocado tempestades de flashes e chuvas de selfies. Nas redes sociais, suas fotos vão receber uma chuva de likes, com certeza!

 

Sans Souci: onde é Natal o ano inteiro!

O prédio do restaurante Sans Souci mais parece um castelo. Construído com arquitetura europeia, ele está com decoração exclusiva. O contorno é todo iluminado. E do alto da torre surge uma cascata de luzes de led. No jardim, bicicletas com decoração colorida contrastam com o gramado verdinho. Até as árvores em frente ficam enfeitadas.

A imagem é tão bela que o local já foi incorporado à paisagem de Campos do Jordão. Impossível passar pela avenida e não notar a decoração do Sans Souci, que fica entre Jaguaribe e Capivari. Não importa o horário. Durante o dia ou à noite, a construção serve de moldura para fotografias. Não é raro também encontrar casais apaixonados realizando ensaios neste cenário que é perfeito para celebrar o amor.

Assim é o Natal dos Sonhos, em Campos do Jordão! Vale muito a pena passar as festas na “Suíça brasileira”. Até papai Noel muda-se para cá nesta época para uma casa toda enfeitada, em vila Capivari. Além da decoração, tem ainda shows com cantores e corais na concha acústica, e um musical sobre a vida de Santos Dumont, no auditório Cláudio Santoro.

Venha para Campos do Jordão e viva a magia do Natal na estância turística mais famosa do Brasil. A programação vai até dia 24 de dezembro, mas os enfeites ficam na cidade até dia 5 de janeiro de 2020. Então, programe-se e suba a serra! Estaremos de braços abertos para receber você e sua família!

This post will expire on Tuesday December 31st, 2019 – 5:37pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Jornalista. Um incansável contador de histórias!

COMMENTS

Comments are closed.