Acordeonista Ricardo Pesce apresenta-se em Campos do Jordão

Como tradicionalmente acontece todos os meses, sempre no terceiro sábado, a  AMECampos – Associação doas Amigos de Campos do Jordão traz para a cidade um de seus mais tradicionais programas: o Programa Jovens Talentos, onde são apresentados recitais de música clássica de alta qualidade com jovens músicos, de até 27 anos de idade, e sempre com entrada franca.

A atração deste mês será o acordeonista, pianista, arranjador e diretor musical Ricardo Pesce. O músico é bacharel em Composição Popular pela Faculdade Santa Marcelina e descobriu suas aptidões musicais desde muito cedo. Com apenas 5 anos de idade começou a tocar piano e fez aulas no Espaço Musical Morumbi até os 8.

Já aos 10 anos, estudou piano erudito com José Antônio Bezzan (1992-96), piano popular na EMESP (2008-10) e, em 2001 começou a tocar acordeom, de forma autodidata. Fez oficinas de acordeom com Gabriel Levy e Toninho Ferragutti e, atualmente toca e ensina as técnicas do acordeon popular.

O jovem músico já tocou ao lado de Bibi Ferreira, Wagner Tiso e Antônio Nóbrega. É integrante do trio de música argentina Jogando Tango (2009); do grupo de música instrumental autoral Araticum (2012); do trio de forró Trio Canjica (2016).

Além disso, compõe trilhas para filmes de curta metragem e peças de teatro, dentre estes, as peças infantis “Ilha do Tesouro” (2016), “O Jardineiro da Lua” (2014) e “Cadê meu nariz?” (2011), da Cia. O Que de Quê. Tocou no Festival Internacional de Tango de La Falda (2011), participou do Festival de Sanfona de Juazeiro do Norte (2010).

Sobre o Programa Jovens Talentos
O Programa Jovens Talentos é uma realização da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, sob patrocínio do Hotel Toriba, Boulevard Genève e apoio do Centro Hípico Polana.

O evento tem entrada franca e conta com a participação de jovens talentos da música clássica. O objetivo é estender por todos os meses do ano o espírito de aprendizado e exploração musical que abraça Campos do Jordão, em julho, com o Festival Internacional de Inverno. Todos os músicos são escolhidos por serem talentos especialmente promissores em suas modalidades musicais.

Serviço
Programa Jovens Talentos – AMECampos
Atração: Ricardo Pesce
Data: 19 de agosto de 2017 – sábado
Horário: 19h
Local: Hotel Toriba
Endereço: Avenida Ernesto Diederichsen, 2962 – Monte Carmelo – Campos do Jordão – SP
Informações: (12) 3662-2611 ou www.amecampos.org.br
Entrada Franca

Informações para a imprensa
Vpress – Assessoria de Imprensa e Comunicação
Jornalista responsável: Veridianna T. B. Gonçalves
Contato: (12) 99749-9458
E-mail: veritb@gmail.com

This post will expire on Saturday August 19th, 2017 – 9:00pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Jornalista diplomada, Assessora de Imprensa e mantem o conteúdo sobre moda, saúde e beleza.