Airbnb: Conheça 5 acomodações na serra da Mantiqueira que vão muito além da hospedagem

Em um mundo cada vez mais conectado, o celular virou computador. Para pedir comida, chamar um táxi, ou até mesmo abrir conta em um banco digital bastam alguns toques na tela do smartphone.

Assim funciona a chamada Economia Compartilhada baseada na compra, venda, e como o próprio nome diz, no compartilhamento de produtos e serviços. Tudo de forma online! Essa é a essência do Airbnb, uma plataforma digital que aproxima anfitriões de viajantes que procuram um lugar para ficar.

A Serra da Mantiqueira é um paraíso para quem quer viver essa experiência, com opções para todos os gostos e bolsos. Você vai conhecer agora cinco exemplos de acomodações em Campos do Jordão e no sul de Minas Gerais que vão muito além da hospedagem.

A casa dos sonhos em Campos do Jordão!

Imagine estar no alto de uma montanha, em uma área cercada por muito verde e repleta de bichinhos silvestres na vizinhança. Ser acordado por pássaros e esquilos em um cenário como esse era o sonho de Marcos Marine e de sua esposa, Kátia Ferrer. Um desejo que há dois anos o casal conseguiu realizar.

A casa fica a 1736 metros de altitude no bairro Nova Capivari, em Campos do Jordão. O terreno de 2.200 metros quadrados está em um lugar tão belo que parece um paraíso. Tem até uma cachoeira e uma fonte de água pura e cristalina a 150 metros do imóvel.

São sete quartos, sendo uma suíte e três banheiros sociais. “Todos os ambientes foram desenhados pela minha esposa. Até mesmo as cores de cada cômodo foram pensadas por ela”, conta Marcos Marine. “A área gourmet é toda envidraçada com vista para as montanhas”.

Móveis antigos também fazem parte da decoração, como a cristaleira da cozinha, de 1902. “A peça pertenceu à bisavó da Kátia, minha mulher”. Já o sofá da sala foi de Amador Aguiar, um dos donos do Bradesco. Segundo Marcos, o imóvel foi construído exatamente como o casal imaginava. “Fomos tão felizes nesta casa que resolvemos compartilhar nossa felicidade com outras pessoas. Por isso, disponibilizamos no Airbnb”.

A casa é mobiliada e tem roupas de cama e de banho. Em dois anos, mais de 30 famílias já foram hospedadas, incluindo uma da Suíça. O espaço acomoda até 20 pessoas e fica a 4,5 Km do centro de Capivari, ou 8 minutos de carro. Veja o link no Airbnb (http://bit.ly/2YrBCuR)

Kitnets Helvécia 275: tranquilidade perto de tudo e hospitalidade incrível!

O Jardim Nova Suíça, onde ficam as kitnets Helvécia 275, é um lugar privilegiado. O bairro é próximo do portal de Campos do Jordão e de alguns dos principais pontos turísticos da estância, como o Palácio Boa Vista, o auditório Cláudio Santoro e o museu Felícia Leirner. “Estamos a 200 metros da principal avenida da cidade e a 15 minutos de Capivari. Aqui é perto de tudo”, ressaltou Ricardo Gonçalves, o anfitrião.

São, ao todo, quatro apartamentos com banheiro privativo e cozinha privativa compacta equipada com geladeira e forno micro-ondas, ideal para pequenas refeições. Os espaços são perfeitos para casais, mas acomodam confortavelmente até três pessoas. Ricardo ainda aluga duas suítes na casa principal, cujos hóspedes têm direito a café da manhã. “Até 2015 os espaços estavam ociosos. Foi quando em uma reportagem de TV eu conheci o Airbnb e decidi fazer o anúncio. Mobiliei os apartamentos e comecei a alugar”, lembrou o anfitrião.

Além da tranquilidade e da localização, a simpatia do Ricardo também é um atrativo das kitnets Helvécia 275. Ele não se contenta apenas em receber bem, mas faz questão de indicar passeios. “Eu amo falar sobre a cidade, amo conhecer pessoas, adoro contar a história de Campos do Jordão e dar dicas dos melhores lugares para visitar”. Clique no link e conheça as Kitnets Helvécia 275! (http://bit.ly/33ZsuyK)

Paredes do Tempo

Em Campos do Jordão, o cenário onde no passado houve um incêndio é hoje um espaço surreal! Trata-se da antiga mansão da Vila Simonsen, que na década de 1980 foi totalmente destruída por um incêndio. O imóvel, que chegou a ser frequentado pelo poeta Guilherme de Almeida em meados do século passado, teve sua história resgatada por Miriam Tawil, que comprou e restaurou a propriedade.

Com extrema sensibilidade, Miriam resolveu preservar parte das ruínas durante a reforma. “A intenção era manter viva a memória de como a casa era antes do incêndio”. Ao longo do tempo as paredes chamuscadas pelo fogo foram revestidas pela vegetação, uma manifestação da natureza que trouxe beleza onde antes só havia destruição.

A casa tem três suítes, duas salas, cozinha, lavabo e um gazebo com teto de vidro onde os tijolos expostos pelo incêndio interagem com o ambiente. A casa pode ser comparada a uma obra de arte. O lugar é tão belo que frequentemente vira moldura para ensaios fotográficos. “Tem bastante pinheiros e Araucárias no terreno de 11 mil metros quadrados”.

Miriam começou a anunciar no Airbnb há três anos e, segundo ela, as pessoas ficam encantadas com o imóvel. É um espaço exclusivo para pessoas sensíveis como a anfitriã. A casa fica na Vila Simonsen, pertinho da Fonte Simão, em Capivari. Veja o link (http://bit.ly/351Bt3O)

Apartamento no centro turístico de Campos do Jordão

Um lugar que oferece conforto, segurança e excelente localização. Assim é o apartamento de Caio Prado, em Campos do Jordão. O imóvel fica no primeiro andar do edifício Sans Souci, em frente a parada Grande Hotel do bondinho. Dá para ir a pé a Capivari.

Em 2015 ele começou a compartilhar o espaço anunciando no Airbnb. Dois anos depois, quando mudou-se de Campos do Jordão, resolveu alugar o imóvel por completo. São dois quartos com dois banheiros sociais, lareira, e varanda com vista para um lindo jardim. A cozinha é completa, inclusive com cafeteira Nespresso.

Caio conta que mesmo perto do badalado centro turístico de Campos do Jordão, a tranquilidade é outro diferencial. “Apesar do prédio ficar na avenida principal da estância, o meu apartamento é voltado para a área interna do condomínio. O lugar é bem silencioso e confortável, ideal para famílias com até 6 pessoas curtirem bons momentos”.

A segurança é outro ponto forte. Há câmeras de monitoramento e porteiro 24 horas, fato que facilita o check in a qualquer hora do dia ou da noite. O anfitrião oferece ainda roupas de cama e de banho e dois aquecedores, além da lareira. O hóspede também pode levar seu bichinho de estimação. Conheça o apartamento no link do Airbnb. (http://bit.ly/33YKIk5)

A Casa D´avó

Todo mundo já foi criança um dia, época em que adorava ser o xodó da vovó. Em Gonçalves, no sul de Minas Gerais, existe um lugar onde é possível reviver as memórias de infância e voltar a ser neto outra vez! Assim é a Casa da Vó, um espaço lúdico em meio as montanhas da serra da Mantiqueira.

O belo sobrado fica pertinho de São Bento do Sapucaí. Da varanda dá até pra ver a Pedra do Baú. Um privilégio que, segundo o proprietário, Alex de Andrade, só a vó dele tinha. “Ela sempre morou na casa, mas ficou doente e teve que se mudar para São José dos Campos porque não podia mais viver sozinha. Então resolvi alugar pelo Airbnb”.

No terreno há um imenso jardim com diversas espécies de plantas que florescem de acordo com a estação do ano. Além da área verde, o lado de dentro da casa também impressiona. Várias paredes foram transformadas em telas pela avó do Alex, uma verdadeira artista plástica. “Ela pinta paisagens, animais e figuras. É um hobby que ganhou força depois que comecei a alugar. Afinal, agora ela tem plateia formada pelos hóspedes. E os comentários deixam ela toda feliz”.

Tudo remete à família. Por isso, o lugar é chamado de Casa D´avó. São quatro quartos, sendo duas suítes que acomodam confortavelmente até 10 pessoas. O anfitrião também oferece eletrodomésticos e roupas de cama e banho. “Quem conhece sempre diz que o lugar é mais bonito pessoalmente. É uma experiência única”, ressaltou Alex de Andrade. Confira no Airbnb (http://bit.ly/2YnHR37)

 

E então, Gostou das dicas de hospedagem pelo Airbnb na serra da Mantiqueira? Você certamente percebeu que a relação não é apenas comercial. Além de alugar seus espaços, os anfitriões também compartilham suas paixões e sonhos. Baixe o aplicativo ou acesse o site e faça a sua busca. É a maneira mais prática de conhecer a região e fazer novos amigos!

This post will expire on Tuesday December 31st, 2019 – 11:45pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Jornalista. Um incansável contador de histórias!

COMMENTS

Comments are closed.