“AliMente:​ ​você​ ​tem​ ​fome​ ​de​ ​quê​?”

Alunos​ ​de​ ​Gastronomia​ ​do​ ​Centro​ ​Universitário​ ​Senac​ ​–​ ​Campos​ ​do​ ​Jordão​ ​(CAJ) desenvolvem​ ​evento​ ​interativo​ ​para​ ​a​ ​comunidade

Os alunos do 4º Período de Gastronomia, com o apoio do Senac de Campos do Jordão, desenvolveram eventos que hoje já são considerados uma tradição na Instituição.

Esta tradição vem com a vocação destes eventos tratarem de assuntos atuais e relevantes para o conhecimento gastronômico. Como exemplos, podemos citar, “Panc – Não é mato, é prato!” (2016) e o “Pratos Limpos – Vegan Frienfly” (2017), em que a importância dos temas abordados, Pancs (Plantas alimentícias não convencionais) e o veganismo, foram reforçados com as presenças de profissionais renomados na área: Helena Rizzo, Patrick Assumpção, Neka Menna e Sandra Lopes.

Neste segundo semestre de 2017, o desafio foi assumido pela turma de Gastronomia GA16, atual 4º período, que estão desenvolvendo o evento com o título “AliMente: você tem fome de quê?”.

A proposta é apresentar, por meio de pequenas ações no dia-a-dia, uma cozinha equilibrada e funcional que envolva três escalas: a sociedade, a saudabilidade e a sustentabilidade, sendo que os pequenos produtores atuarão como grandes personagens deste estilo de vida. Será a primeira vez que o evento organizado pelos alunos acontecerá em três dias e em três espaços diferentes, como apresentado a seguir:

25-11 – Sábado – Centro Universitário SENAC – Festival AliMente

14h – feira de produtores artesanais + exposição de fotos + arte interativa + música

16h – Palestra com Chef Mônica Rangel

17h – Palestra com Rita Lobo

18h – Coquetel de Encerramento

 

27-11 – Segunda-feira – Grande Hotel SENAC – Jantar Especial

19h30 – Jantar com aproveitamento integral de xepas e insumos normalmente desprezados (p/ convidados do setor gastronômico e formadores de opinião)

 

29/11 – Quarta-feira – Mercado Municipal – Restaurante Solidário

11h00 até as 16h00 – Barracas com produções de restaurantes da cidade, feitas pelos alunos, à venda com preços acessíveis. Arrecadação será revertida em alimentos para doação.

 

This post will expire on Wednesday November 29th, 2017 – 11:31pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.