Alunas concluem cursos de Moda, Padaria Artesanal e Escola de Beleza em Campos do Jordão

Fotos divulgação Prefeitura Municipal

Foi na quarta-feira (27/5) a formatura de 69 alunas dos cursos de Moda, Padaria Artesanal e Escola de Beleza, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão.

O evento que aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação contou com a presença do Prefeito Municipal Frederico Guidoni, da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Juliana Cintra e de Georgia Serodio, Assessora Técnica Regional do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo que representou a primeira Dama do Estado de São Paulo Lu Alckmin.

“Eu estou vestindo minha criação”

A frase de Luciana dos Santos Arlindo Chagas, ao receber o seu certificado do curso de Moda reflete a satisfação de quem cumpre uma etapa de aprendizagem.

A primeira dama Juliana Cintra, ressaltou a dedicação dos alunos que fazem o curso, que muitas vezes deixam seus afazeres pessoais, família e compromissos para não faltar às aulas. Falou também sobre as oportunidades que se abrem, após estes cursos de capacitação, onde os alunos passam a contar com o conhecimento aprendido na teoria e na prática como forma de obter renda extra.

Juliana agradeceu ainda à toda sua equipe de trabalho, que é fundamental para as ações do Fundo Social, em especial às professoras Wânia Netto Nogueira Okido e Cléia Cristina da Silva que ministraram os cursos.

Novas Oportunidades e geração de renda

A Sra. Aparecida Isabel de Senne Germano, que fez o curso de Padaria, disse que já está com encomendas. “Foi muito bom ter feito o curso, pois é uma forma da gente ganhar renda, um dinheiro extra”.

Georgia Serodio, Assessora Técnica Regional do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo se emocionou ao fazer o seu discurso. “A formatura é a conclusão de uma etapa e o início de uma outra ainda maior. A meta que buscamos com estes projetos é a capacitação profissional, a inserção das pessoas no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, queremos resgatar a auto-estima dos alunos. É gratificante ver a satisfação e a conquista pessoal dos formandos dessa noite. Hoje, ensinamos mais um grupo à pescar.”

 

 

This post will expire on Wednesday June 10th, 2015 – 3:42pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Leave a Comment