AMECampos, Alfa Romeo Clube do Brasil e Movimento Vivências realizam o V Raid Solidário

Evento acontecerá no próximo sábado, 20 de maio e trará na bagagem muita alegria, confraternização e solidariedade

O V Raid Solidário tem como realizadores a Alfa Romeo Clube do Brasil, o Movimento Vivências e a AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão. Como anfitriões o CDL Iguatemi e o Centro Hípico Polana e como apoadores a Dr. Oetker, Box 54, The Macallan, Santa Clara, Piracanjuba, Chistofle Paris, Baccarat, JR 2, Zini, Clane Cabelos e Estética e Interceptor.

O evento que acontece anualmente em Campos do Jordão, este ano não poderia ser diferente, sendo a data escolhida, o próximo sábado, 20 de maio. O projeto têm como principal intuito criar momentos agradáveis aos associados, contribuir com a sociedade e permitir a utilização do carro antigo dentro dos padrões de segurança para os quais foram projetados.

O Raid foi inspirado nos “classiccarscharity drive”, realizados, sobretudo na Europa, onde em um belo passeio de carros antigos e raros, os participantes, que são em geral empresários e profissionais liberais e suas famílias, reconhecem a importância da ajuda prestada e das doações levantadas durante o evento.

Na ocasião, o grupo tem a oportunidade de contribuir positivamente para causas que fazem a diferença na região do entorno de Campos do Jordão, favorecendo os idosos menos favorecidos, e que na ocasião, podem apreciar alguns modelos que faziam a diferença quando ainda eram jovens e que não são vistos normalmente nas ruas como Alfa Romeo GTV, Mercedes Pagoda, Ferrari, Porsche, Jaguar, Austin Riley, Puma, Karmann Ghia, BMW, MG, Rolls Royce, Sunbean, Bentley, Chevrolet, entre outros, todos em média entre 40 e 50 anos de idade.

Programação:
O V Raid Solidário partirá do Shopping Center Iguatemi de São Paulo, onde o CDL do Shopping oferecerá um café da manhã para os participantes, organização e imprensa, e rumará para Campos do Jordão com a primeira parada no Sanatório Nossa Senhora das Mercês, uma instituição de longa permanência para idosos, onde serão entregues os donativos destinados àquela entidade e as pessoas assistidas poderão apreciar veículos que devem estar nas suas memórias.

Logo depois, os carros seguirão para o Centro Hípico Polana, um haras de padrão internacional situado em um lindo vale de natureza preservada de mata atlântica de altitude, onde os apreciadores de automóveis clássicos serão recepcionados com almoço e poderão desfrutar de belíssimas instalações e paisagens.

Parceiros:
Movimento Vivências: é um grupo cujos membros atuam há mais de 15 anos na causa do idoso, quer participando como voluntários,  dirigindo organizações sociais voltadas aos mais necessitados e têm como missão transformar a realidade do idoso, gerando recursos para seu bem estar e estimulando a sociedade a se envolver em ações participativas.

Suas principais ações estão direcionadas a atender os idosos e defender seus interesses de maneira a fazê-los resgatar a alegria de viver, além de selecionar instituições que atendem idosos carentes atuando junto a elas nas seguintes áreas:

– Bem Estar: melhoria nas instalações das casas atendidas por meio de reformas, troca de mobiliário, compra de equipamentos e capacitação dos gestores.
– Saúde: por meio de mutirões com profissionais especializados
– Cultura: saídas para concertos, visitas a museus e exposições
– Lazer: organização de passeios, e de atividades nas instituições tais como festas em datas comemorativas e visitas de profissionais especializados em atividades lúdicas para a 3º idade.

A AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão: fundada em 1997 é uma organização voluntária, sem fins lucrativos, que trabalha pela melhoria de vida em Campos do Jordão e região. A entidade é formada por moradores permanentes ou de fim de semana da cidade e mantida através de recursos financeiros de seus associados e de eventos organizados durante o ano para arrecadação de fundos para projetos nas áreas da cultura, educação, esporte e meio ambiente e cidadania.

O Alfa Romeo Clube do Brasil: fundada há 29 anos por pilotos de carros de corrida Alfa Romeu é uma associação de amantes da marca, que teve como objetivo inicial congregar proprietários de antigos veículos Alfa Romeo, enaltecendo o seu maior predicado: as pistas de corrida.

No entanto, com o passar dos anos a forte amizade entre seus membros e familiares evoluiu para uma grupo de aficionados por carros antigos, que procuram utilizar os veículos em passeios e viagens, levando a alegria de se ver uma obra de arte por onde passam.

O Clube, que possui 60 sócios e um acervo de cerca de 350 automóveis com importância histórica devido a raridade dos modelos, promove cerca de 10 eventos por ano, sendo os mais importantes o Raid Solidário e a prova paulista de Rally de Regularidade válida para o Campeonato Brasileiro de Regularidade de autos históricos da FBVA.

Além disso, o Clube também participa regularmente de vários eventos anuais, nacionais e internacionais como a Autoclasica da Argentina, Raiddel Etna na Italia, AmeliaIsland nos EUA, Retromobile na França e Rolex Monterrey HistoricRaces nos EUA entre outros.

Informações para a imprensa
Vpress – Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Veridianna T. B. Gonçalves
Contato/WhatsApp: (12) 99749-9458
E-mail: veritb@gmail.com

This post will expire on Saturday May 20th, 2017 – 7:32pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Jornalista diplomada, Assessora de Imprensa e mantem o conteúdo sobre moda, saúde e beleza.