AMECampos homenageia Maria José Ávila – a Professora Zezé. Confira as fotos do Evento

Homenagem Maria José Ávila - Professora ZezéA AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão realizou no sábado, dia 17 de outubro, um sarau de poesia em homenagem à escritora e Presidente da Academia de Letras de Campos do Jordão, Maria José Ávila – a Professora Zezé, como é carinhosamente conhecida e chamada por todos.

O encontro, que aconteceu na Pousada das Hortênsias, foi aberto ao público, teve como mestre de cerimônia o Vice-Presidente da AMECampos e amante da literatura Carlos Abreu e contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Benilson Toniolo, inúmeros membros da Academia de Letras, professores, colegas e amigos.  A autora foi entusiasticamente aplaudida pelos participantes.

O sarau foi dedicado á leitura de poemas do livro “Partindo”, obra mais recente de Maria José Ávila. Cerca de 20 textos foram lidos pelo público presente, intercalados com apresentações musicais do pianista Airton Silva.

Maria José Ávila, a Professora Zezé

Maria José Ávila, mais conhecida pelo apelido familiar de Zezé, nasceu a 2 de junho de 1930, em AGUDOS, Estado de São Paulo, filha de Hermógenes Martins de Ávila e Helena Aquino Ávila. é mãe de Helena Maria Ávila de Castro e tem dois netos: Bruno e Mauro.

Professora de matemática, artista plástica premiada, escritora de primeira qualidade, amante da música e grande conhecedora das artes, Maria José Ávila é um ícone cultural e uma das principais personagens da cultura de Campos do Jordão.

 

 

 

This post will expire on Friday October 23rd, 2015 – 7:56pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet

COMMENTS

Leave a Comment