AMECampos realizará recital de flauta e piano neste final de semana

Evento acontecerá no sábado, 21 de outubro, as 19h, no Hotel Toriba

A AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão apresenta neste sábado, 21 de outubro, as 19h, no Hotel Toriba mais uma atração do Programa Jovens Talentos: o duo de flauta e piano com os músicos Lucas Martins Pedro e Mateus Restani Furtado.

Nascido em Lins, São Paulo, Lucas Martins Pedro começou a estudar flauta aos 8 anos, em 2004, no projeto Guri da cidade de Bauru, sob a orientação de Roberto Vergílio Soares. De 2006 a 2017 foi 1º flautista da Banda Sinfônica Municipal de Bauru e de 2010 a 2012 foi chefe da seção das madeiras. Foi 1º flautista da Orquestra Sinfônica Jovem de Lins de 2015 a 2017. De 2011 a 2016 foi aluno particular de Juliano de Arruda Campos.

Em 2012, 2015, 2016 e 2017 estudou na prestigiada convenção anual de flauta do Sir James Galway, em Weggis, Suíça, onde teve a oportunidade de tocar na classe do sir James Galway. Em reconhecimento ao seu talento, foi premiado em 2016 com um bocal da Emanuel Flutes de prata com riser de ouro 14k. Lucas é o único flautista brasileiro a ser reconhecido com um prêmio neste festival. Ele

Ele é o organizador do Curso Internacional de Flautistas de Bauru “Juliano de Arruda Campos”, um evento onde realizou concertos e masterclasses, e que contou com grandes nomes da flauta transversal, como a flautista catalã Elisabeth Franch. O evento também foi patrocinado “Galway Flute Academy”, que proporcionou prêmios para os participantes. Além disso, ele atua como solista, colabora com orquestras da região e atua como professor particular de flauta, presencialmente e via skype.

Mateus Restani Furtado é natural de Jacareí-SP, e iniciou seus estudos de piano em 2013, tendo participado de masterclasses com Mauricy Martin, Débora Halász e Alexandra Mascolo David.

Apresentou-se em lugares como: Auditório Olivier Toni (CMU-USP), Escola Técnica de Música e Dança “Ivanildo Rebouças da Silva” (Cubatão-SP), Centro Suzuki de Educação Musical (SP) e Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin e, atualmente cursa o 1° ano de Bacharelado em Piano na ECA-USP sob orientação de Eduardo Monteiro.

Sobre o Programa Jovens Talentos
O Programa Jovens talentos é uma realização da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, sob patrocínio do Hotel Toriba, Boulevard Genève, Rio Bravo Investimentos, Centro Hipico Polana e apoio do site Guiacampos.com.

O evento acontece todos os meses, sempre com entrada franca e conta com a participação de jovens talentos da música clássica. O objetivo é estender por todos os meses do ano o espírito de aprendizado e exploração musical que abraça Campos do Jordão, em julho, com o Festival Internacional de Inverno. Todos os músicos são escolhidos por serem talentos especialmente promissores em suas modalidades musicais.

Serviço
Programa Jovens Talentos – AMECampos

Atração: Lucas Martins Pedro (flauta) e Mateus Restani Furtado (piano)
Data: 21 de outubro de 2017 – sábado
Horário: 19h
Local: Hotel Toriba
Endereço: Av. Ernesto Diederichsen, 2962 – Monte Carmelo – Campos do Jordão – SP
Informações: (12) 3662-2611 ou www.amecampos.org.br
Entrada Franca

Informações para a imprensa
Vpress – Assessoria de Imprensa e Comunicação

Jornalista responsável: Veridianna T. B. Gonçalves
Contato: (12) 99749-9458
E-mail: veritb@gmail.com

This post will expire on Saturday October 21st, 2017 – 10:00pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Jornalista diplomada, Assessora de Imprensa e mantem o conteúdo sobre moda, saúde e beleza.