Após protestos, prefeitura retira cobrança da taxa do lixo de carnês do IPTU em Campos do Jordão. Valor será cobrado posteriormente.

Por Cláudio Borges

A Prefeitura de Campos do Jordão alterou a data de vencimento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, para o dia 28 de fevereiro. Os carnês serão entregues em meados do próximo mês e não terão mais a cobrança da Taxa de Lixo, conforme havia sido anunciado. Segundo a Prefeitura, o reajuste do IPTU deste ano será de 3,3 %, equivalente à inflação do período de um ano, medida pelo FIPE.

Em nota, a prefeitura informou “que a maioria das prefeituras realiza a cobrança junto com o IPTU, mas o prefeito de Fred Guidoni (PSDB) entende que a cobrança em separado deixará o processo mais transparente e, ao ser instituída após o término da PPP, vinculará a cobrança a um serviço de maior relevância para os munícipes”.

Descontos no pagamento do IPTU

Ainda segundo o a Prefeitura, quem fizer o pagamento do IPTU à vista, até o dia 28 de fevereiro, receberá desconto de 10%. Outra novidade para este ano é que o pagamento a vista, também poderá ser feito no mês de março, com desconto de 5%.
Quem optar pelo parcelamento, poderá quitar o imposto em até 11 vezes, sem juros. O vencimento da primeira parcela também será no dia 28 de fevereiro e as demais no dia 15 de cada mês.

This post will expire on Tuesday February 4th, 2020 – 4:22am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet