Artista Plástica Verônica Câmara cria pintura para a porta da Biblioteca de Campos de Jordão


Na foto, à esquerda, a artista plástica Verônica Câmara, tendo ao seu lado Márcia Ovando, que apoiou e auxiliou a artista na execução da obra

A generosidade abre o caminho para a leitura 

A Biblioteca Municipal de Campos do Jordão Prof. Harry Mauritz Lewin acaba de literalmente ganhar uma nova obra. Desta vez não são livros, mas uma pintura da reconhecida artista plástica Verônica Câmara que, de coração aberto, ofereceu a pintura à Biblioteca e, como disse, “à cidade que amo”.

image32A porta de entrada da Biblioteca foi o local escolhido para a nova obra, que dá ali as boas-vindas aos leitores e usuários deste bem cultural. Representando o universo dos livros, a porta ganhou ares de estante. Suas cores e formas evocam o prazer da leitura e os grandes escritores, inclusive os jordanenses, como Maria José Ávila, Pedro Paulo Filho e Arakaki Masakazu.

A iniciativa da pintura da porta partiu do grupo Amigos da Biblioteca de Campos do Jordão, que com o apoio de cerca de 70 pessoas viabilizou este ano uma nova pintura externa para a Biblioteca. A ideia foi aprovada pela Secretaria Municipal de Cultura, que desde o princípio entusiasmou-se com o projeto. O convite foi prontamente aceito por Verônica Câmara, que dedicou seu talento e esforço para que a obra ficasse pronta a tempo para a 1ª Jornada Literária de Campos do Jordão.

Verônica Câmara é uma artista múltipla e, no segmento de artes decorativas, suas linhas sutis e cores suaves estão presentes em inúmeros locais emblemáticos da cidade. Seu estilo inconfundível transformou-se, ao longo dos anos, numa verdadeira marca visual de Campos do Jordão. Sua nova obra pode ser vista e visitada no horário de funcionamento da Biblioteca.

Biblioteca Municipal de Campos do Jordão Prof. Harry Mauritz Lewin
Rua Dr. Altino Arantes, 80 – Abernéssia
Tel.: (12) 3664-2992
Aberta de segunda a sexta, das 8 às 17 horas

 

This post will expire on Wednesday January 20th, 2016 – 4:53pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários