Asilo de Campos do Jordão registra 7 casos de covid19

Foto: Prefeitura de Campos do Jordão

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos do Jordão confirmou nesta quinta-feira (16) mais 15 casos de Covid-19, sendo 7 registrados em um asilo da cidade. Agora são 271 casos confirmados para a doença.

Prefeitura testou idosos por amostragem

Segundo a Prefeitura, no final de Junho foram feitas testagem por amostragem em todas as instituições que abrigam idosos e nenhum resultado positivo foi encontrado. Nesta semana, uma pessoa que trabalha na instituição, apresentou sintomas e testou positivo.

Um médico examinou todos os internos e funcionários e testes rápidos foram feitos. Serão testados os 92 internos e 46 funcionários e a expectativa é de que até sexta-feira (17), os resultados estejam disponíveis.

Os pacientes que testaram positivo foram isolados em uma ala específica e as autoridades sanitárias de saúde do Estado foram comunicadas sobre o surto de Covid-19, na instituição.

Dentre os 15 novos contaminados pelo novo coronavírus, 8 são mulheres e 7 são homens. 5 são idosos (4 internos da instituição). Os demais tem idades variadas entre 20 e 59 anos ( 3 funcionários do Asilo Santa Cruz). Oito (8) pacientes estão hospitalizados, sendo dois em UTI. Os casos curados continuam em 172 e são mais 19 casos negativos.

Há 208 pessoas em isolamento domiciliar aguardando para fazer o exame. O número de casos suspeitos total foi para 211. 

 

This post will expire on Friday July 17th, 2020 – 6:23pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.