Atleta de Campos do Jordão é convidado a participar de mundial de UltraTrail em Portugal

Ivan Pires, atleta jordanense representará o Brasil no Campeonato Mundial de UltraTrail

O renomado atleta jordanense Ivan Pires, que ostenta grandes conquistas nacionais e internacionais, foi convidado para fazer parte da Delegação de Atletas Brasileiros que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial de UltraTrail, em Portugal no próximo dia 29 de outubro.

É mais um jordanense que além das conquistas nacionais já obtidas, estará sem dúvida se juntando a outros tantos atletas de Campos do Jordão que vem se destacando em provas no cenário internacional.

Link do vídeo institucional do mundial:

Ivan assim se expressou a este colunista:
“Estou muito feliz com esta convocação para o mundial, é o resultado de acreditar que todo sonho é possível. Campos do Jordão é um dos melhores lugares do mundo para a prática e treino do Trail Running, isso também contribui muito para que as coisas aconteçam. Agora, neste mês vem a parte de ajusta fino nos treinos, para que possamos chegar em excelentes condições no mundial. Agradeço a torcida de todos e aos meu apoiadores”

Ivan Pires, é atleta de elite do KAILASH TEAM LAF, um dos principais nomes do Trail Running da América do Sul.,natural de Campos do Jordão, onde treina nas montanhas da Mantiqueira, desta que é a cidade mais alta do Brasil, Estágio de Campeões.
Principais Títulos: Corrida de Montanha Circuito Ultrarace – Campeão – 2012 Maratona Chapada Diamantina – Vice Campeão – 2012 Parati Trail Run – Meia Maratona – Campeão – 2013 Desafio em Montanha – Bicampeão – Campos do Jordão 43 Km – 2013/2014 Circuito Metropolitano – Campeão – Guarulhos – 2013 X Terra Brasil – The North Face Endurance – 50 Km – 3º Lugar – 2013 Etapa Campeonato Paulista – Campeão – Campos do Jordão – 15Km – 2013 1º Ecomotion Volta do Baú – 3º Lugar Short Mision – Vice Campeão – Serra Fina – 2013 RockyMan – R.J. – 8º Lugar – 2013 Red Bull Kirimbawa – Amazônia – 8º Lugar – 2013 Escape Trail Run – Campeão 2014 e Vice Campeão 2015 Campeonato Brasileiro – 4º Lugar Geral – 2014 KTR – Kailash Trail Run -Vice Campeão – Serra Fina – 2015 e 3º Lugar 2014 50K Endurance – Vice Campeão – São Bento Sapucaí – 2014 Indomit 12k – Bicampeão – 2014/2016 PROVAS INTERNACIONAIS Patagonia Run – 84Km – 2013 – Argentina Hornsby Heights Community Run – Campeão – 10 Km – Austrália – TEMPO: 33’05” NSW State Championship MTB – 6º Lugar – Austrália The Sun-Herald City2Surf – Austrália El Cruce Columbia – Chile/Argentina – 5º Lugar – Solo – 2014 (Melhor Brasileiro) Patagonia Run 42Km – Vice Campeão – 2014 – Argentina TDS – Ultra Trail du MontBlanc – Participação e Único Atleta Sulamericano favorito 1º Etapa El Cruce Columbia – Vice Campeão – Argentina/Chile – Solo – 2015.
Sua ultima grande conquista foi o titulo de “LENDA da SERRA”, atleta mais rápido a subir
a lendária Serra do Rio do Rastro na Maratona MIzunoUpHill (03/09/2016), onde o mesmo foi vice-Campeão geral da prova de maratona (na verdade foram 44km) com o tempo de 3h25min
O jordanense Ivan Pires é empresário, Diretor do Suisse Group, grupo composto por três empresas: Suisse Chocolat, Empório Kaildi e a Techespresso. A Suisse Chocolat produz bases para o preparo de bebidas Premium leva o nome de Campos do Jordão para quase todos os estados brasileiros e é referencia nacional de qualidade.
Além do Ivan, Ivané também atleta de elite do Trai Running e faz parte de um dos melhores times desta modalidade na América do Sul: Kailash Team LAF.
Ivan tem apoio importante de algumas empresas locais que o ajudam na preparação para esses difíceis desafios, são elas: Espaço Equilíbrio X, Academia Duda Fitness e Espaço Fisio Saúde. O atleta também tem patrocínio da LAF Seguros, Kailash e Lojas Mundo Terra.A delegação que representara o Brasil no mundial, esta promovendo um TrainningCamp para levantar fundos para custear os atletas nesta empreitada, o “Brasil TrainningCamp” é aberto e acontecerá em Campos do Jordão nos dia 08 e 09 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ticketagora.com.br . A pessoa poderá se inscrever para contribuir com a equipe, mesmo se não puder participar do evento. Fazem parte da delegação que representara o Brasil:
Técnicos: Sidney Togumi, Mariano Morais. Atletas: Lígia Almeida, Cyntia Terra, Ivan Pires, Chico Santos, Cléverson Del Secchi, e Hamilton Miragaia.
O Trail Running ou Corrida em trilha é um esporte que consiste em correr “fora de pista”, por trilhas de montanha ou caminhos secundários, através de montanhas e colinas, cruzando riachos e rios, com subidas e descidas íngremes.
Se diferencia das corridas a pé e da caminhada que em geral ocorre em partes mais selvagens, muitas vezes em terreno montanhoso com declives acentuados, onde continuamente se sobe e desce; por conseguinte, tanto a natureza do terreno e o declive do percurso, além da distância são características fundamentais de uma prova de trailrunning.
Portanto o UltraTrail, é a modalidade de corrida em montanha onde a distancia é superior a distancia de uma maratona, ou seja, são provas com mais de 42,195 km.
A distancia a ser percorrida no mundial é de 85km com desnível positivo acumulado (soma de todo ganho de altitude nas subidas) de 4.500m.
Saibam um pouco da região onde Ivan Pires estará representando não só o Brasil, como nossa Campos do Jordão, também:
O Parque Nacional da Peneda-Gerês ou conjunto serrano da Peneda-Gerês” [1], situa-se no extremo nordeste do Minho, estendendo-se até Trás-os-Montes, desde as terras da Serra da Peneda até a Serra do Gerês – daí a sua designação -, sendo recortado por dois grandes rios, o Rio Lima e Cávado. Fazendo fronteira com a Galiza, abrangendo os distritos de Braga (concelho de Terras de Bouro), Viana do Castelo (concelho de Melgaço, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca) e Vila Real (concelho deMontalegre) numa área total de cerca de 70 290 hectares.[2]
O Parque Nacional da Peneda-Gerês é considerado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera.[3]
É uma das maiores atrações naturais de Portugal, pela rara e impressionante beleza paisagística e pelo valor ecológico e etnográfico[4] e pela variedade de fauna (corços,garranos, lobos, aves de rapina) e flora (pinheiros, teixos, castanheiros, carvalhos e várias plantas medicinais). Estende-se desde a serra do Gerês, a Sul, passando pela serra da Peneda até a fronteira espanhola.[5]
Inclui trechos da estrada romana que ligava Braga a Astorga, conhecida como Geira.[6] No parque situam-se dois importantes centros de peregrinação, o Santuário de Nossa Senhora da Peneda, réplica do santuário do Bom Jesus de Braga, e o de São Bento da Porta Aberta, local de grande devoção popular.[7]

Link da organização da prova:
http://carlossanatureevents.com/eventoDetalhe.aspx?idEvento=cm&idProva=TWCHAMP

This post will expire on Friday October 14th, 2016 – 3:17pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

COMMENTS

Comments are closed.