Bicicross e Mountain Bike na final do Paulista em momentos de glória para o esporte jordanense

Pilotos e Associação de Ciclismo de Campos do Jordão se posicionam no ranking entre os melhores do ano

Realizada no dia 20 de novembro último a 8ª Etapa e Final do Campeonato Paulista de Bicicross na cidade Cosmópolis-SP, pilotos do BMX e MTB mais uma vez levaram aos degraus do pódio o nome da cidade de Campos do Jordão.

A Associação de Ciclismo inscreveu nessa etapa final 15 pilotos, que em suas respectivas categorias, vários deles se posicionaram no ranking entre os melhores do ano de 2016 e conquistaram ainda para Campos do Jordão a honrosa 8ª colocação como clube, dentre os 19 clubes participantes que este ano contou com a modalidade Bicicross e Mountain Bike.

BMX – Marcos Roberto da Conceiçao, cruizer 40/44 anos, 1º lugar, Renan Kauê M.da Conceição, expert 12 anos, 3º lugar, Rafael dos Santos Oliveira, cruizer 30/34 anos, 4º lugar, Eliandro Santos de Aguiar 30/39 anos 4º lugar, Rodolfo Reis da Costa, expert 26/29 anos, 4º lugar, Isabelle Milene M. da Conceição, Junior Women, 4º lugar, Celso Lima Biescki, cruizer 17/24 anos, 5º lugar, Victor Conde, cruizer 25/29 anos, 7º lugar, José Alberto Pereira , cruizer 35/39 anos, 7º lugar, Gabriel Elias Alves de Oliveira, exprert 25/29 anos, 8º lugar e Carlos Henrique das C.Pereira, expert 17/24 anos 14º lugar.

MTB OPEN – João Pedro do Amaral, 2º lugar, Marcelo Santos de Carvalho, 3º lugar, Denis Borges Alves 6º lugar e Davi de Oliveira Pinto, 12º lugar.

CLUBES – a Associação de Ciclismo de Campos do Jordão se posicionou no ranking do Paulista 2016 em 8º lugar com 1.988 pontos, cabendo à Clube de Ciclismo de São José dos Campos o 1º lugar com 2.409 pontos, dentre os 19 clubes que este ano competiram.

O Bicicross da cidade de Campos do Jordão, ao longo desses 33 anos de existência já teve época em que filiou pilotos junto ao Clube de Jacarei, de São José dos Campos e por último de Caçapava.

Inicialmente existia a Equipe Bike Gang, posteriormente a Equipe SP-50 e o primeiro clube, o Campos do Jordão Bike Clube foi fundado em 1992 e hoje a cidade conta com a Associação de Ciclismo de Campos do Jordão que vem inscrevendo os nossos pilotos em provas e campeonatos em vários níveis.

A Associação, numa demonstração de que esse esporte preza pelo companheirismo e bom relacionamento entre os pilotos, pais de pilotos e admiradores, que sempre marcam presença nas competições, inscreveu neste ano três pilotos de São José dos Campos, Marcos Roberto, Isabelle Milene e Renan Kaue, que cerraram fileiras e nas pistas agregaram valores e muito contribuíram para que as conquistas se tornassem realidade, ratificando grandes conquistas ao longo dos anos.

Agora, no BMX de Campos do Jordão vem surgindo uma nova geração de pilotos, os do pré-bike, filhos de veteranos ou de mais recentes, cujos pais se destacaram ou ainda se destacam nessa modalidade e ao publicar nesta matéria a foto do piloto Heitor, filho do José Alberto Pereira “Feijão”, que marcou presença na etapa final do Paulista 2016, este colunista saúda e deseja muitas vitórias nos anos que estão por vir a todos os pilotos jordanenses e em especial à nova geração do Pré-Bike, que mais uma vez vem comprovar que o Bicicross é um esporte da família.

Dentre muitas mensagens que os pilotos de Campos do Jordão receberam em postagens nas redes sociais, pelo companheirismo e conquistas, destacamos:

O piloto Victor Conde assim se expressou ao final do Paulista, nas redes sociais: “ E aqui se encerra mais um Campeonato Paulista, este ano e com o apoio da nossa Prefeitura e empresas privadas conseguimos ficar entre as 8 melhores cidades do Estado, ficando à frente de cidades com pista e boas estruturas. Ta aí mais uma prova que precisamos de nossa pista quanto antes. Agradeço a todos os que fizeram parte dessa caminhada. José Gonçalves, você também faz parte disso.”

De Jacareí, o piloto Jhonatan Henrique escreveu : “Parabéns a todos, uma bela equipe e grandes amigos, vcs merecem muito mais, nóix ”.

Lá de Brusque, em Santa Catarina o amigo e piloto Hélcius Zimmermann assim se expressou : “ Primeiro Paulista que eu fui, essa galera me recebeu e me ajudou, depois disso meu conceito só cresce mais a cada dia, merecem a pista e tudo de melhor “

Finalizando a esposa do nosso piloto campeão Marco Roberto de São José dos Campos, Patrícia Mineiro, assim se expressou : “ Parabéns a todos que Deus continue abençoando cada dia mais e obrigada mais uma vez pelo carinho com a minha família ! “

Isto é o Bicicross, parabéns pilotos, todos são campeões !

This post will expire on Thursday December 1st, 2016 – 11:01pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários