Câmara dos Vereadores divulga nota de pesar pelo falecimento de José Oliveira o Zé Macaco

É com pesar que a Câmara de Vereadores de Campos do Jordão recebeu a notícia do falecimento do Sr. José de Oliveira, conhecido Zé Macaco, 82 anos, ocorrido na madrugada dessa quinta-feira, no Hospital Regional de Taubaté.

Ainda na madrugada os vereadores foram informados do falecimento e imediatamente disponibilizaram o plenário da Câmara para o Velório.

Sr. José de Oliveira “Zé Macaco” era natural de Piranguçú – MG, mudou para a Campos do Jordão ainda jovem onde trabalhou inicialmente como entregador de uma mercearia, trabalho que fazia com uma charrete. Foi incentivado a residir em Campos do Jordão por Luiz Guimarães da Matta, o Nenê da Matta com quem trabalhou por 12 anos. Foi pioneiro com atividades equestres na cidade e recebeu no último dia 18 uma homenagem dando seu nome ao Centro de Turismo Equestre de Campos do Jordão.

Filhos e netos deram continuidade aos passeios à cavalo aprimorando o serviço e rotas além de se tornarem especialistas em cavalgadas em grupos fechados.

Deixa 11 filhos, netos e bisnetos e seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Campos do Jordão de onde saíra o funeral às 15 horas para sepultamento às 16 horas no cemitério municipal.

“Foi um homem que sempre demonstrou gratidão com a nossa cidade retornando o sentimento através da acolhida com nossos turistas que por sua vez sempre reconheceram a qualidade do seu trabalho. Zé Macaco partiu e deixou para sempre em nossas memórias os causos e lendas que contava com orgulho.” Afirma o presidente da Câmara Luiz Filipe Costa Cintra que apresenta os votos de pesar em nome de todos os vereadores.

This post will expire on Thursday July 23rd, 2015 – 11:52pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

COMMENTS

Leave a Comment