Caminhada encerra 1ª Semana Municipal de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes de Campos do Jordão

Após uma semana de eventos, uma caminhada encerra a 1ª Semana Municipal de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes de Campos do Jordão. A atividade será realizada nesta sexta-feira dia 18 a partir das 15h00 e visa mobilizar e sensibilizar a comunidade. Os participantes irão se concentrar em frente a agência da Caixa Econômica Federal e caminharão até o Gazebo Municipal num trajeto de 550 metros.

“A caminhada foi especialmente agendada para o dia 18 de maio que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Neste dia e durante toda a semana temos o sério objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes”, destaca a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sueli Muniz de Souza.

No Brasil, a cada hora, três crianças são vítimas de abuso

Infelizmente, a violência que pode se tornar um marco impeditivo no desenvolvimento é mais frequente do que as pessoas imaginam. No Brasil, dados mostram que a cada hora, três crianças são vítimas de abuso, representando que 70% dos estupros ocorrem com menores de idade.

IMG-20180510-WA0037

This post will expire on Saturday May 19th, 2018 – 1:25am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet