Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda-feira (23) e se estende até o dia 22 de maio

“Diante da pandemia de coronavírus, a preocupação nossa é evitar a sobrecarga de pacientes hospitalizados neste período. A vacina é uma aliada para isso”, disse o secretário municipal de saúde.

H1N1: Idosos com mais de 70 serão vacinados em casa em Campos do Jordão

A campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda-feira para todos os idosos com mais de 60 anos e profissionais de Saúde.

Idosos serão vacinados na primeira semana no Centro de Convivência do Idoso Wilma Jundi Dubieux e em casa, pelas Equipes de Saúde da Família

A vacinação para os idosos será feita do dia 23 a 27 de março, no Centro de Convivência do Idoso, Wilma Jundi Dubuiex, para os idosos saudáveis. Nos demais dias, os idosos podem procurar as Unidades de Saúde, nos bairros, no período da tarde. Pedimos que os idosos saudáveis não procurarem a Sala de Vacina, onde tem sempre muita gente e criança.

Os idosos que estejam com algum problema de saúde ou com dificuldade de locomoção, pedimos que liguem nas unidades de Saúde. A equipe de enfermagem, juntamente com os agentes de todas as unidades básicas de saúde aplicarão a vacina nas residências.

A expectativa é vacinar cerca de 11 mil pessoas até o término da campanha em maio.

Grávidas em qualquer período gestacional serão atendidas e vacinadas a partir do dia 9 de maio, de acordo com a fase da campanha. Estas devem comparecer às Unidades de Saúde, no período da tarde. O atendimento pela manhã é para pacientes sintomáticos de gripe.
Todos os postos de saúde, a partir do dia 23, estarão abertos da 8h às 19h e aos sábados das 8h às 17h.

A Campanha de Vacinação neste ano acontece em 3 etapas:

• Primeira (início 23/03): destinada a pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde;
• Segunda (início 16/04): doentes crônicos, professores da rede pública e privada e profissionais de segurança e salvamento;
• Terceira e última (início 09/05 até 22/05): crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mães no pós-parto de até 45 dias, população indígena e pessoas de 55 a 59 anos.

“É importante ressaltar essa obediência às datas para cada fase, pois o município não receberá a quantidade total de vacina de uma única vez. A medida também tem fim de evitar aglomerações e manter maior controle das aplicações”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Márcio Stievano.

Em Campos do Jordão, nos meses mais frios, começam a se manifestar as doenças causadas pelos vírus respiratórios.

O secretário de saúde, reforça que é importante que todos os grupos de risco sejam vacinados, no período certo.

LEIA TAMBÉM: 6 atitudes que ajudam você a prevenir o contagio pelo coronavírus. A sexta é fundamental!

 

This post will expire on Friday March 27th, 2020 – 4:39pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.